Foi suado e na raça, mas os reservas do Grêmio, com ajuda de luxo de alguns titulares, conseguiram vencer de virada o Aimoré nesta quarta-feira por 2 a 1, no Estádio Cristo Rei. Wesley Pacheco abriu o placar para os donos da casa, mas Villasanti e Rodrigues foram os responsáveis pela reação do Imortal.
A vitória mantém a boa e invicta fase até aqui do Grêmio neste início de temporada. Já são cinco jogos sem perder (4 triunfos e 1 empate) e a liderança do Campeonato Gaúcho com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Imortal terá um grande desafio e recebe o Juventude, no domingo, às 19h, na Arena do Grêmio.
Já o Aimoré cai para sexta posição com sete pontos e se afasta da parte de cima da tabela. No sábado, a equipe visita o União Frederiquense, às 21h.
O JOGO
O jogo foi muito faltoso e disputado fisicamente. Nível técnico muito baixo de ambas as equipes, muita dificuldade para construir jogadas e contra-ataques, únicas oportunidades surgiram quando os adversários cometeram erros defensivos, como falhas de Brenno e Fernando Henrique.
O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 15 minutos, o Aimoré abriu o placar com Wesley, que recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área, deu um carrinho e tocou no ângulo de Brenno. Logo após as substituições do tricolor, Nicolas foi ao fundo e cruzou para Villsanti empatar de cabeça. Aimoré 1×1 Grêmio.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já no finalzinho, bola cruzada para a área, Diego Souza fez a parede, Rodrigues dominou a bola e chutou para virar o jogo. Final: Aimoré 1×2 Grêmio.