Campeonato Gaúcho

Com hat-trick de Galhardo e três expulsões, Internacional goleia o Aimoré e se classifica para as semifinais do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (14), o Internacional visitou o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho. Jogando com força máxima, e mostrando evolução em relação as ultimas partidas, o colorado aplicou uma goleada de 6 a 1. Destaque para o hat-trick (três gols) de Thiago Galhardo. Os outros gols foram de Heitor, Guerrero e Charles, contra, para o Internacional e Darlan, para o Aimoré. O resultado garantiu, também, a classificação do time da capital para as semifinais do estadual.

Agora as atenções do Internacional voltam completamente para a Libertadores. Na próxima terça-feira (20), o colorado visita o Always Ready, na altitude da Bolívia, pela estreia na competição continental. Já pelo estadual, o colorado recebe o Esportivo na última rodada, mas o confronto ainda não tem data estabelecida. Já o Aimoré, depois da derrota de goleada, ainda sonha com a classificação, mas precisará vencer o São Luiz, em confronto direito em Ijuí.

Primeiro tempo maluco e eletrizante

Embora o Inter tenha construído o 2 a 0, com gols de Heitor e Thiago Galhardo, de pênalti, o primeiro tempo foi marcado pelas várias oportunidades criadas para ambos os lados. Logo de cara, Patrick parou no goleiro Raul, que viria a ser um dos bons nomes do Aimoré na partida. O jogo, então, ficou paralisado por quase 5 minutos, por conta da expulsão de Jean Roberto, no banco de reservas do índio Capilé, que se recusava a sair de campo. Na segunda chance, Heitor soltou uma bomba indefensável para abrir o placar. A partir daí, o Índio Capilé criou chances claras, mas não marcou. Após saída errada de Rodrigo Dourado, Isaías driblou o goleiro Colorado e bateu para fora. Depois, Marcelo Lomba salvou em chute de Neto Baiano. O camisa 9 do time de São Leopoldo ainda bateu uma falta que tirou tinta da trave colorada. De tanto errar, o Aimoré foi punido com o segundo gol Colorado. Praxedes foi atropelado por Bruno Ferreira na área: pênalti! Galhardo bateu com categoria, de cavadinha, e aumentou a vantagem vermelha. Ainda na etapa inicial, deu tempo de Marabá e Cuesta serem expulsos após confusão.

Internacional é gigante na etapa final

Logo no início, Patrick teve a oportunidade de fazer o terceiro gol Colorado em pênalti de Neto Baiano. Porém, o camisa 88 bateu muito mal por cima. Não demorou para o nome da noite aparecer: Thiago Galhardo. O camisa 17 recebeu passe de Patrick, em contragolpe letal, e tocou na saída de Raul: 3 a 0. O Aimoré respondeu logo na sequência e Darlan diminuiu o placar, 3 a 1. Mas Galhardo estava em noite inspirada. O meia-atacante aproveitou erro de João Denoni, driblou o goleiro Raul e fez o quarto gol do Inter. Ainda deu tempo de Charles, contra, e Guerrero, em bonita jogada, fecharem com o placar de 6 a 1.

Aprovados no teste para Libertadores

Esse jogo do Internacional, servia, inicialmente, como um teste de preparação para a Libertadores. Na próxima terça-feira (20), o colorado estreia na competição diante do Always Ready, na altitude de La Paz, na Bolívia. Sem dúvidas, alguns jogadores deram amostras que podem, e devem, ser titulares na partida. Destaque para Thiago Galhardo, que parece vencer a disputa pela titularidade contra Guerrero e Yuri Alberto, e Heitor, que finalmente começa a ganhar os espaços de Rodinei.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top