América-MG

Nos braços da galera, América-MG vira contra o Palmeiras e segue embalado na Série A

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (06), América-MG e Palmeiras mediram forças em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Coelho, que em gols de Patric e Ademir, levou a vitória. Rony fez para os visitantes.

A partida, inclusive, marcou o reencontro do time americano com sua torcida no Horto, algo que não acontecia desde março de 2020.

PRIMEIRO TEMPO

Embalado pela presença de sua torcida, o América-MG começou em cima, usando marcação alta e tomando as principais atitudes, criando interessantes oportunidades.

No entanto, o tempo passou e a partida naturalmente esfriou. Aos poucos, o Palmeiras foi se soltando e mostrando ao América-MG porque é o atual campeão e novamente finalista da Libertadores.

Numa dessas investidas, com Rony, que com calma e tranquilidade tirou de Matheus Cavichioli, o Verdão abriu o placar. Depois do tento, o time mineiro sentiu o baque e não teve forças de incomodar mais na primeira parte.

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente dos minutos finais do primeiro tempo, o América-MG voltou com outra postura no segundo tempo, deixando o Palmeiras pressionado.

Mesmo sem Zárate, que saiu lesionado, o time de Mancini seguiu em cima e conseguiu um pênalti, que acabou sendo desperdiçado por Felipe Azevedo, aos 16 minutos. Quando tudo parecia caminhar para um derrota, o Coelho mostrou sua força e não desistiu. Aos 28, Patric recebeu escanteio curto de Ademir e, em chute de rara felicidade, empatou o jogo.

Depois, já no fim da partida, em jogada de Rodolfo, mais um pênalti assinalado para o América-MG que, dessa vez, não desperdiçou. Ademir, com a 10 às costas, não sentiu a pressão e garantiu os três pontos ao Deca.

COMO FICA

O resultado foi ótimo para o esquadrão de Mancini, que atingiu o sétimo jogo sem perder, e está com 30 pontos, na 10ª posição. Por sua vez, o Palmeiras caiu para o terceiro lugar e viu o líder Atlético-MG abrir mais um ponto de vantagem. A Academia segue com 39.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Enquanto o América-MG visita o Juventude no próximo sábado (09), às 21h, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, no mesmo dia e horário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo