O América-MG venceu a Chapecoense em duelo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira jogando na Arena Independência. Ademir marcou o primeiro gol para os mineiros, Fabrício Daniel ampliou e Ademir fechou a conta de penal. Com a vitória, o Coelho assume provisoriamente uma das vagas para a Libertadores.
O jogo foi muito movimentado. Mesmo já rebaixada, a Chape não facilitou e teve até a chance de abrir o placar, mas a torcida e a força do time do América-MG prevaleceram.
1° Tempo
Um primeiro tempo movimentado com chances para os dois lados. O começo foi mais estudado, com as duas equipes mantendo uma distância segura entre as linhas. No entanto, contrariando os prognósticos, foram os catarinenses que estiveram mais perto de inaugurar o marcador.
O juiz marcou pênalti de Ricardo Silva após o defensor colocar a mão para impedir um gol. Mike foi pra bola e Cavichioli, um dos grandes personagens do America-MG no Campeonato, pegou.
O time mineiro então cresceu no jogo e abriu o placar com Ademir em jogada individual.
2° Tempo
Já na segunda etapa o domínio foi amplo do América. Com agressividade, o time roubava a bola no campo de ataque e tinha a chance de finalizar. Foi numa dessas que Marlon achou passe perfeito para Fabrício Daniel ampliar.
Logo depois, em mais um lance de pressão, Ademir foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Ele não perdoou.
O América-MG então só segurou a vitória para chegar aos 49 pontos e assumir a 8° colocação do torneio. A próxima partida é fora de casa contra o Ceará.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para América-MG x Chapecoense, duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.