Flamengo

Com Maracanã cheio, Flamengo vence o Ceará e adia título antecipado do Atlético-MG

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo evitou que o Atlético-MG gritasse “campeão” ainda nesta rodada. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro reencontrou a sua torcida com Maracanã cheio e venceu o Ceará por 2 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar, Rick deixou tudo igual, e Matheuzinho garantiu os três pontos aos cariocas. Com o resultado, o Flamengo se mantém na disputa pelo título do Brasileirão, mesmo que as chances sejam baixas. Do outro lado, o Vozão se afasta do sonho de disputar a primeira Libertadores do clube no próximo ano, mas, matematicamente, a conquista ainda é possível.

O JOGO

O primeiro tempo teve uma marcação intensa do Ceará contra a equipe do Flamengo. Foi um jogo marcado por faltas de ambos os lados. O time carioca teve dificuldade de criar jogadas ao longo do primeiro tempo, mas conseguiu dominar o jogo e, logo aos 2 minutos, Gabigol abriu o placar, que se manteve no 1 x 0 durante toda a primeira etapa. Apesar da posse de bola ser maior para o Vozão, o ataque não foi efetivo e não levou perigo contra o Flamengo.

O segundo tempo manteve a boa atuação de ambos os lados, mas com o Flamengo ainda dominando bem o jogo e criando boas oportunidades. O Vozão, ainda não conseguia levar perigo à defesa do carioca, que fazia uma boa partida. Aos 18 minutos, Tiago Nunes mexe no setor ofensivo do Ceará e coloca Rick, responsável por empatar o placar do jogo aos 25 do segundo tempo. Quando tudo parecia estar perdido para a equipe Rubro-Negra, Michael arma uma jogada e a bola sobra para Matheuzinho, que chuta de primeira e vira o jogo novamente. Resultado: 2 a 1 para o Flamengo, que jogou melhor durante toda a partida.

AGENDA

Na próxima sexta-feira (3) o Flamengo encarará o Sport, às 20h, pelo Brasileirão. O Ceará enfrentará, no domingo (5), o América-MG também pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo