Eliminatórias Copa do Mundo

Argentina vence a Colômbia em casa com atuação magistral de Ángel Di María

Marcelo Endelli/Getty Images

Sem contar com Messi, coube a Di María ser o capitão e comandante da Argentina nesta terça-feira, em Córdoba. E com muita maestria, o camisa 11 foi fator decisivo na vitória dos Hermanos por 1 a 0 sobre a Colômbia, pela 16ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Apesar de não ter marcado, o atacante do PSG foi decisivo e deu um show em campo. O responsável pelo gol da vitória foi Lautaro Martínez, ainda no primeiro tempo.

E não foi apenas a vitória que foi importante para Argentina. A boa atuação deu a impressão da seleção estar pronta e manteve a série invicta de 29 jogos (19 vitórias e 10 empates). Já a Colômbia se complicou de vez na disputa por uma vaga na Copa do Mundo e a atuação pavorosa da equipe deixou o torcedor colombiano apreensivo.

Com a vitória, a Argentina chegou aos 35 pontos e se manteve na segunda posição na tabela. Na próxima rodada das Eliminatórias, vai enfrentar o Equador, no dia 24 de março. Já a Colômbia, no mesmo dia, recebe a Bolívia. Os colombianos estão com 17 pontos e ocupam a 7ª colocação..

O JOGO

Atuando em casa, a Argentina partiu para cima e teve a primeira chance logo aos dois minutos. Lucas Ocampos desceu pelo setor esquerdo, foi passando pela marcação e finalizou por cima. Apesar da pressão, a Argentina encontrava dificuldades em superar o sistema defensivo da Colômbia. Enquanto isso, os colombianos tentavam os contra-ataques e foi assim que chegaram em chute de Luis Díaz, que carimbou a defesa.

A Argentina respondeu com Di María, que recuperou bola no ataque e bateu colocado, mas mandou pra fora. Até que pouco antes dos 30 minutos, Acuña cruzou do setor esquerdo, a zaga da Colômbia não cortou e Lautaro Martínez teve tempo de dominar e bater. O goleiro Vargas deixou passar e a Argentina abriu o placar: 1 a 0.

Pouco depois, Di María quase ampliou em cobrança de falta, mas Vargas salvou. No último lance do primeiro tempo, Luis Díaz tocou para Borja, que ficou frente a frente com o goleiro Emiliano Martínez, mas despediçou a oportunidade. No rebote, Díaz bateu e o zagueiro salvou em cima da linha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças e a Argentina chegou logo atacando. Após cobrança de falta, a defesa colombiana afastou, Acuña bateu de primeira, mas o goleiro Vargas defendeu. Em outra jogada de bola parada, Di María cobrou falta de longe, mas o goleiro Vargas defendeu mais uma.

Na sequência, Di María teve outra oportunidade da entrada da grande área. O jogador carregou e buscou um chute colocado no canto, mas o goleiro Vargas defendeu. Já próximo do final do jogo, Cuadrado levantou da direita, Mojica recebeu e bateu cruzado, González cortou pra tras e o goleiro Emiliano Martínez defendeu. Dybala ainda teve a última chance em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo