Eliminatórias Copa do Mundo

Em noite de golaços, Brasil domina e goleia o Paraguai no Mineirão

Brasil x Paraguai
Photo by Pedro Vilela/Getty Images

Show brasileiro em Belo Horizonte. Com um bom ritmo, o Brasil impôs seu estilo e com uma bela atuação, goleou o Paraguai por 4 a 0. Se no primeiro tempo a seleção brasileira teve problemas para furar a retranca paraguaia. o segundo tempo foi um dos melhores da era Tite neste ciclo de Copa do Mundo.

Primeiro tempo

O Brasil tentou imprimir um ritmo forte desde o início, tanto que no primeiro minuto de jogo marcou um gol com Raphinha, que foi anulado pelo VAR. Ao decorrer da primeira etapa, a seleção paraguaia conseguiu se fechar bem e deixar a equipe brasileira com bastante posse de bola, mas improdutiva. Aos 27′, Marquinhos fez belo lançamento para Raphinha, que dominou, cortou o zagueiro e bateu no canto de Antony Silva. O Brasil seguiu tentando o gol, mas sem sucesso e assim terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo

O Brasil voltou mais intenso, tentando mais infiltrações e tabelas para furar o bloqueio paraguaio. Aos 16′ Philippe Coutinho arriscou de fora da área e marcou um golaço no Mineirão. A seleção brasileira cadenciou um pouco mais o jogo até promover as entradas de Rodrygo e Everton Ribeiro. Antony, que havia entrado no lugar de Vinícius Junior, recebeu na ponta da área pelo lado direito e bateu colocado para fazer o 3 a 0 aos 40′. Três minutos depois, uma jogada à brasileira: Antony recebe, temporiza para a infiltração de Bruno Guimarães, que só rola para Rodrygo empurrar para o fundo do gol vazio.

Próximo compromisso

O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias no dia 24 de março, contra o Chile. No dia 29, a seleção brasileira encerra sua participação na etapa sul-americana de qualificação para a Copa do Mundo contra a Bolívia, fora de casa.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Brasil x Paraguai, duelo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo