Eliminatórias Copa do Mundo

Japão, Coreia do Sul, Irã e Vietnã vencem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Japão Copa do Mundo
Foto: Koji Watanabe/Getty Images

Nesta terça-feira (1), as seleções asiáticas entraram em campo para disputar a 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa maneira, Coreia do Sul, Irã, Japão e Vietnã venceram seus confrontos.

OS JOGOS

Japão x Arábia Saudita

Japão e Arábia Saudita realizaram o primeiro jogo da 8ª rodada e do Grupo B. Ademais, a partida começou às 7h10 (horário de Brasília) e teve vitória dos japoneses por 2 a 0. A pressão do Japão foi gigante, Takumi Minamino contou com assistência de Junya Ito e abriu o placar, aos 31 minutos do 1º tempo. Aos cinco do segundo tempo, Ito fez um golaço. Bateu de fora da área no ângulo. Os Samurais Azuis mereceram a vitória em cima da Arábia Saudita, equipe muito forte. Destaque ao ponta Ito, melhor jogador da partida.

Líbano x Iraque

Em jogo bem equilibrado, com boas chances para ambas equipes, Líbano e Iraque empataram em 1 a 1. A partida que iniciou o Grupo A, às 9h (horário de Brasília), teve dois marcadores: Aymen Hussein, pelo Iraque, e Maher Sabra, pelo Líbano. Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 39 e 46, respectivamente.

Vietnã x China

Vietnã não perdoou e venceu a China por 3 a 1, pelo Grupo B. O confronto teve início às 9h (horário de Brasília). O primeiro gol do Vietnã foi aos oito minutos, com Ho Tan Tai se adiantando da marcação e cabeceando. Aos 16′, em bela jogada da equipe, Nguyen Tien Linh ampliou para os mandantes. No segundo tempo, Phan Van Duc sacramentou a vitória com um chutaço de fora da área. Para descontar para os chineses, Wei Shihao limpou, cruzou e Xu Xin mandou de primeira. O gol de honra foi bonito.

Síria x Coreia do Sul

Sem seu principal jogador que está lesionado, Heung-min Son, a Coreia do Sul jogou bem e venceu a Síria por 2 a 0. A partida do Grupo A teve início as 11h (horário de Brasília). Aos nove minutos, Omar Khribin fez um gol de cabeça para a Síria, mas o atacante estava impedido. Na primeira etapa teve apenas esse grande lance, porém as equipes tentaram. No segundo tempo, aos sete, Jin-Su Kim recebeu cruzamento e cabeceou para dentro do gol. Aos 25′, Chang-hoon Kwon chutou de fora da área e contou com falha de Ibrahim Alma para garantir a vitória da Coreia.

Irã x Emirados Árabes

Às 11h30 (horário de Brasília), o Irã venceu os Emirados Árabes por 1 a 0. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Gholizadeh mandou na trave e Taremi aproveitou empurrando para a rede. No início da segunda etapa, Moharrami chegou atrasado, levou o segundo amarelo e consequentemente foi expulso. Mesmo com um a mais, os Emirados Árabes não se impuseram e só não perderam de mais gols por conta de boas defesas de Ali Khaseif.

Omã x Austrália

A última partida foi um jogaço e teve início às 13h (horário de Brasília). Omã e Austrália empataram em 2 a 2, com sua última parte muito animada. Aos 13 minutos, Boyle sofreu pênalti e Jamie Maclaren converteu abrindo o placar. Aos oito da segunda etapa, Abdullah Fawaz fez um golaço de fora da área e empatou. Com 33′ no placar, Aaron Mooy, com muita classe, mandou rasteira para colocar a Austrália na frente novamente. Aos 41′, Al-Ghassani sofreu penalidade e Abdullah Fawaz marcou mais uma vez para empatar.

Classificação Grupo A

Após as respectivas vitórias, Irã e Coreia do Sul se garantiram na Copa do Mundo do Qatar. A última vaga é a de repescagem, que, matematicamente falando, pode ser os Emirados Árabes, Líbano ou Iraque.

Classificação Grupo B

Pelo grupo B, já se sabe quem são os três que tem chance de ir para a Copa e os três eliminados. Omã, China e Vietnã já não tem mais chances de ir para o Mundial. Arábia Saudita, Japão e Austrália disputam as três primeiras vagas, que serão duas de acesso direto ao campeonato e o outro fará uma repescagem. Somando as duas chaves, a Confederação Asiática de Futebol tem cinco vagas, duas já preenchidas e três ainda não.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo