Geral

Corinthians x Santos: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians e Santos se enfrentam pela 3ª rodada do Paulistão 2022.

Nesta quarta-feira (02), o Corinthians recebe o Santos, na Neo Química Arena, às 21h35 (horário de Brasília), por confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O clássico Alvinegro marca a primeira vez que os times se enfrentam neste ano.

Embalado pela sua primeira vitória na competição e por ter quebrado o jejum fora de casa, o Corinhtians, do técnico Sylvinho, vem a campo para conquistar de vez a confiança de sua torcida. Embora não tenha sido derrotado, as duas primeiras atuações do Timão em 2022, um empate e uma vitória, não convenceram e deixaram a desejar pelo potencial e nível técnico do atual elenco.

Enquanto isso, o Peixe vem de uma sequência de empate e derrota nas duas rodadas passadas. Após o complicado ano de 2021, chegando até mesmo a brigar para não cair, o Santos tenta se reencontrar na nova temporada. Conquistar os três pontos em cima do rival paulista, fora de casa, pode ser o primeiro passo.

Com relação aos desfalques, o Timão não poderá contar com o goleiro Cássio, que testou positivo para Covid-19 na segunda-feira (31) e com o camisa 10, Willian, poupado já na última rodada e que segue com o trabalho de controle de carga e lesão. Já Renato Augusto retorna ao elenco e o goleiro Ivan está regularizado no BID (Boletim Diário Informativo), podendo estrear pelo clube.

Pelo lado do Santos, o técnico Carille não terá ao seu dispor o volante Sandry, afastado por lesão no tornozelo. Mas a expectativa do Peixe é pela estreia de Ricardo Goulart, que também apareceu no BID e está inscrito na lista de atletas do Peixe no Paulistão.

O Santos está em 3º lugar no Grupo D do Paulistão, com apenas um ponto, atrás de Santo André e Red Bull Bragantino. Já o Corinthians lidera o Grupo A, com quatro pontos.

FICHA DO JOGO

Corinthians x Santos – 3ª rodada do Campeonato Paulista 2022

Data: 02 de fevereiro de 2022, às 21h35 (horário de Brasília).

Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP.

Transmissão: Tempo Real do portal Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Matheus Donelli (Ivan), Fagner, Gil, João Victor e Piton; Du Queiroz, Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Giuliano (Paulinho), Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan. Técnico: Sylvinho. 

Desfalques: Cássio (Covid-19) e Willian (poupado).

Santos: João Paulo, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe (Kaiky) e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo (Felipe Jonatan), Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Carille

Desfalques: Sandry (lesão no tornozelo), Kevin Malthus (recuperação de cirurgia no joelho) e Paulo Mazoti e Bruno Oliveira (Covid-19).

PALPITES

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians: “Depois de vencer a primeira no Paulistão, o Corinthians já tem um clássico logo de cara, o que pode definir a sequência da equipe na competição. O time comandado por Sylvinho ainda não demonstrou passar muita confiança ao torcedor e tem uma grande oportunidade de provar que tem potencial de crescer na temporada diante de um rival e adversário da Série A.”

Palpite: Corinthians 1 x 0 Santos.

Euller Pastro – Setorista do Corinthians: “Após sua primeira vitória na competição, diante do Santo André, o Corinthians disputa seu primeiro clássico do ano, e o adversário será o Santos, time que não vem muito bem na temporada. O Timão ainda não demonstrou um bom futebol nesse inicio de Paulistão, e apesar da ausência do capitão Cássio, diagnosticado com Covid-19, a equipe de Sylvinho conta com a volta de Renato Augusto e Willian, e busca engatar sua segunda vitória no campeonato.”

Palpite: Corinthians 2 x 1 Santos.

Alex Lacerda – Setorista do Corinthians: “Sem perder para o Santos dentro de casa desde 2015, o Corinthians chega para o clássico depois de vitória sem brilho contra o Santo André. No entanto, a partida contará com o apoio da torcida e com a volta de Renato Augusto e Willian a equipe. Como mostrou que cresce em clássicos dentro de casa, o alvinegro tem tudo para repetir a grande atuação do último jogo contra o peixe, quando venceu e convenceu por 2 a 0 em casa.”

Palpite: Corinthians 2 x 0 Santos.

A partida você acompanha aqui, no Tempo Real do Esporte News Mundo.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo