MELHOR PARA OS ITALIANOS
A Atalanta recebeu o Bayer Leverkusen, nesta quinta-feira (10), em Bérgamo, pela fase de oitavas de final da Liga Europa. Os italianos chegaram até essa fase após a terceira posição no grupo da Liga dos Campeões e, depois, por ter superado o Olympiakos, nos playoffs das oitavas. Já o Bayer Leverkusen, que se classificou após ter ficado em primeiro no grupo da Liga Europa. No final, melhor para a Atalanta, que venceu por 3 a 2.
PRIMEIRA ETAPA
Logo no começo do jogo, a Atalanta foi para cima em busca do primeiro gol e teve chance com Malinovskiy, que arrisou de fora da área, mas o goleiro Hradecky defendeu. No entanto, enquanto os italianos apareciam melhor, os alemães chegavam com perigo. A primeira chance foi em cobrança de falta de Aránguiz, que carimbou a trave direita.
No ataque seguinte, veio o primeiro gol do jogo. Diaby iniciou a jogada pelo setor direito, tocou para Wirtz, que conseguiu servir Aránguiz, que bateu de primeira no canto, sem chances para Musso: Bayer 1 a 0.
Após sofrer o gol, a Atalanta demorou até voltar ao jogo, mas teve chance com Rafael Tolói, que aproveitou cruzamento pela direita e chutou rasteiro, mas parou em Hradecky. No ataque seguinte, após bola recuperada pela esquerda, Muriel tocou para Malinovskiy, que teve muita tranquilidade, arrumou e bateu de perna esquerda para empatar: 1 a 1.
Dois minutos depois, Rafael Tolói recuperou no campo de defesa, tocou para Malinovskiy, que avançou e serviu na boa para Muriel. O colombiano bateu de primeira e não deu chances a Hradecky: Atalanta 2 a 1.
Ainda no primeiro tempo, a Atalanta teve a chance do terceiro gol, mas parou em boas defesas do goleiro Hradecky. Na primeira, Muriel desceu pela esquerda, bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. No rebote, Koopmeiners mandou pra fora. O prório jogador holandês teve mais uma chance em chute de fora da área e o goleiro pegou de novo. Hradecky ainda apareceu em chute de Zappacosta, que tentou um lance cruzado. Sem mais chances, o jogo foi para o intervalo com vantagem da Atalanta.
SEGUNDA ETAPA
Na volta para o segundo tempo, a Atalanta voltou novamente pressionando o Bayer Leverkusen e não demorou até fazer o primeiro. Antes mesmo dos cinco minutos, Hateboer fez jogada pela direita, tocou para Malinovskiy, que viu boa passagem de Muriel e tocou. O colombiano dominou e bateu no canto para ampliar: Atalanta 3 a 1.
O quarto gol quase saiu pouco depois, quando Freuler ganhou jogada pela direita, partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Muriel. O atacante mandou no contrapé de Hradecky, mas o goleiro do Bayer defendeu com o pé esquerdo. Pouco depois, Hateboer desceu pela direita, bateu cruzado, mas Hradecky fez outra grande defesa.
Depois de uma mudança, com a entrada de Koussonou, o Bayer descontou. Em bola lançada na frente, a defesa da Atalanta perdeu no alto, a bola caiu com Diaby, que trouxe para a perna esquerda e bateu no canto: Atalanta 3 a 2.
Antes do apito final, cada equipe teve uma chance. A Atalanta quase marcou com Miranchuk, que aproveitou cruzamento da direita, mas cabeceou pra fora. O Bayer Leverkusen respondeu com Paulinho, que recebeu de Diaby, mas finalizou por cima do gol. Sem mais chances, a partida terminou em vitória da Atalanta.
COMO FICA?
Com a vantagem, os italianos jogam por qualquer empate ou vitória, enquanto os alemães terão que vencer por dois gols ou mais para avançar. Vitória do Bayer por um gol de diferença leva à prorrogação. O jogo da volta entre as duas equipes acontece no próximo dia 17 de março. Antes disso, no entanto, a Atalanta encara o Genoa, em casa, pelo Campeonato Italiano, no dia 13 de março. Já o Bayer Leverkusen, no mesmo dia enfrenta o Colônia, pelo Campeonato Alemão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.