Futebol Internacional

Chelsea bate Norwich sem dificuldades pela Premier League e segue firme no G4

Foto: Chelsea OFICIAL

Chelsea venceu o Norwich por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (10), em duelo válido pela 30ª rodada da Premier League, no Estádio Carrow Road. Os gols foram marcados por Chalobah, Mount e Havertz, pelo lado dos Canaries, Pukki descontou. Com o triunfo, os Blues chegaram aos 56 pontos se estabelecem na terceira colocação, seguindo firmes no G-4 rumo à Champions League 2022-23. A partida foi marcada pelo aniversário de fundação do Chelsea que completou 117 anos no dia de hoje. 

CHELSEA DOMINA PRIMEIRA ETAPA

O jogo já se desenhou como o esperado, o Chelsea logo no primeiro lance mostrou seu “cartão de visitas” aos donos da casa. Aos dois minutos, Mason Mount cobrou escanteio da esquerda, e Chalobah cabeceou no meio dos defensores do Norwich, na pequena área, sem chances para o goleiro Krul e inaugurando o marcador da partida.

Não demorou muito para os comandados de Tuchel assustarem de novo. Aos cinco, outro escanteio fechado pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave mas Hanley cortou de cabeça para fora.  Aos 12, Havertz recebeu próximo à área, girou e chutou cruzado, mas Krul fez boa defesa, evitando o segundo gol do Chelsea. Logo no minuto seguinte, em envolvente trama dos Blues, Werner avançou e tocou na área para Havertz, que driblou um marcador, ficou sem espaço para o chute e rolou para Mason Mount, que chutou com precisão um belo chute no ângulo esquerdo de Krul ampliando o placar.

Aos 20, foi a vez dos donos da casa responderem. Zimmermann avançou com a bola sem ninguém incomodar, se aproximou da área e, diante da chegada de Thiago Silva, resolveu arriscar. A bola resvalou no zagueiro brasileiro, e Mendy defendeu no canto esquerdo.  Aos 27, Mount cobrou escanteio da direita, Christensen subiu na primeira trave e cabeceou para fora, com perigo.

A primeira etapa se encerrou sem novas grandes oportunidades, mas com domínio absoluto azul. O time de Thomas Tuchel terminou os 45 minutos iniciais com 74% de posse de bola.

NORWICH REAGE, MAS NÃO CONSEGUE IGUALAR O MARCADOR 

Os Canaries voltaram com outra mentalidade, adiantaram a marcação para tentar investidas no erro do adversário. Conseguiram equilibrar a partida. Aos 11, Rashica foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Pukki. Chalobah escorregou na pequena área, Pukki dominou para o chute, mas o lateral do Chelsea, mesmo no chão, conseguiu fazer o corte. 

Aos 23, Após cruzamento da esquerda, a bola bateu no braço de Chalobah, o VAR analisou e confirmou o pênalti. Pukki foi para bola e descontou para o Norwich. O desenho do jogo prometia que o time da casa fosse mais incisivo e tentasse arrancar ao menos  contra o Chelsea, porém não foi bem assim.
O ritmo da partida diminuiu e os times pareciam já estar conformados com o placar, até que aos 44 minutos, Kanté entrou na área pela direita e rolou para Havertz, que dominou na meia-lua e chutou no canto direito de Krul fechando o placar da partida.

Ficha Técnica: Norwich: Krul, Aarons, Zimmerman (Ruapp), Hanley, Kabak, Williams, McLean, Normann (Rashica), Sargent (Rowe), Lees-Melou e Pukki. Técnico: Dean Smith.

Chelsea: Mendy, Chalobah, Thiago Silva, Christensen, Azpilicueta (Loftus-Cheek), Kovacic (Kante), Jorginho, Mount, Saul, Havertz e Werner (Lukaku). Técnico: Thomas Tuchel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo