Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e Manchester United empata com a Atalanta

Atalanta x Manchester United
Photo by Emilio Andreoli/Getty Images

O Manchester United visitou a Atalanta nesta terça-feira (02), em Bérgamo, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo na liderança do grupo, os ingleses ainda buscavam uma boa atuação dentro da competição. Enquanto isso, a equipe italiana visava a vitória para voltar à zona de classificação. Mesmo tendo ficado em vantagem por duas vezes, a Atalanta sofreu novamente com Cristiano Ronaldo, que foi decisivo e garantiu o empate ao Manchester United por 2 a 2. Ilicic e Zapata marcaram para os italianos, enquanto o português anotou os dois dos Red Devils.

Logo no começo do jogo, o Manchester United tentou apertar e Cristiano Ronaldo finalizou de fora de área com apenas 19 segundos, mas o goleiro Musso defendeu com tranquilidade. Pouco depois, após jogada iniciada pelo setor esquerdo, Pogba tocou para McTominay, que finalizou, mas a bola pegou na zaga e foi na trave direita.

A Atalanta, quando chegou, foi fatal. Zapata foi acionado pelo setor esquerdo de ataque, conseguiu se livrar da marcação de Wan-Bissaka e atravessou o passe para Ilicic. O atacante chegou batendo firme de perna esquerda, a bola foi rasteira, De Gea saltou, mas não conseguiu segurar. Atalanta 1 a 0.

Depois de marcar o gol, a Atalanta seguiu em cima em busca do segundo gol, equanto o Manchester United pouco chegava ao gol da equipe italiana. Aos 30, após falha da zaga do United, a bola chegou para Zapata, que finalizou com força, mas o zagueiro Bailly salvou. O United ainda perdeu Varane, machucado, e Mason Greenwood entrou em seu lugar.

Até que nos acréscimos do primeiro tempo, quando tudo parecia terminar em vantagem da Atalanta, o United empatou. Em jogada pela direita, Greenwood acionou Bruno Fernandes, que ficou de frente para o goleiro Musso, mas tocou de calcanhar para a chegada de Cristiano Ronaldo. O português, com muita tranquilidade, escolheu o canto e deixou tudo igual: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, a Atalanta já chegou criando chance. Após chute de Koopmieners, a bola pegou na zaga do United e caiu com Zapata. O colombiano finalizou, mas jogou pra fora. O Manchester United respondeu com Greenwood, que foi acionado pela direita e finalizou forte, mas acertou a trave. Bruno Fernandes também teve uma chance, quando recebeu de Cristiano Ronaldo, mas a finalização foi na zaga.

Aos dez minutos, Palomino lançou pela esqueda para Zapata, o colombiano ganhou de Maguire e, com muita tranquilidade, bateu de perna esquerda na saída de De Gea. O gol ainda entrou em análise pelo VAR, mas foi confirmado: Atalanta 2 a 1.

Depois do gol dos italianos, o jogo caiu um pouco de ritmo e a Atalanta conseguiu criar apenas após os 30 minutos. Em lance pela direita, Zappacosta cruzou na medida para Zapata, que cabeceou por cima. Pouco depois, em rápido ataque, Zapata tocou para Muriel bateu, mas De Gea defendeu com tranquilidade.

Já aos 47, Cristiano Ronaldo tentou pelo meio, a zaga tirou parcialmente, Greenwood ajeitou e o português bateu forte de perna direita para igualar o marcador: 2 a 2 e fim de papo em Bérgamo.

A Atalanta volta a campo no próximo sábado (06), quando visita o Cagliari, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Pela Champions, o próximo jogo será apenas no dia 23 de novembro, quando visita o Young Boys. Já o Manchester United, também no sábado (06), encara o Manchester City, no Old Trafford. Pela Liga dos Campeões, o próximo compromisso também é no dia 23 de novembro, contra o Villarreal.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Atalanta x Manchester United, duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo