Athletico e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira (10), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em uma partida válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo foi encerrado em uma vitória rubro negra por 2 a 1, com os gols athleticanos sendo marcados por Renato Kayzer e Pedro Henrique enquanto o gol cearense foi marcado por Rick.
Com essa vitória, o Athletico chega aos 41 pontos e se afasta de vez da zona de rebaixamento chegando à nona colocação, ultrapassando neste período o seu adversário de hoje, o Ceará. O Furacão volta aos gramados no próximo sábado (13), às 19h, quando a delegação athleticana viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional.
Já o Ceará, com esse resultado se mantém com 39 pontos e cai na tabela de classificação para a décima primeira colocação, posição que ainda pode ser alterada até o final da rodada. O Vozão volta a campo no próximo domingo (14), às 19h, quando a equipe alvinegra recebe no Castelão a equipe do Sport para a partida válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
PRIMEIRO TEMPO DE SUPERIORIDADE RUBRO NEGRA
Como vem ocorrendo nas últimas partidas, o Athletico iniciou a partida dentro de sua casa com uma postura mais ofensiva, buscando mais o campo adversário que seu adversário, que desde o início da partida mostrava que o seu objetivo era somar qualquer ponto possível, o que resultou em um cartão amarelo para o goleiro João Ricardo logo aos 27 minutos por cera.
A primeira etapa não teve grandes oportunidades ofensivas, com a melhor chance sendo o lance do gol aos 43 minutos, onde Marcinho aproveitou o contra-ataque e encaixou um passe preciso para Renato Kayzer, que aproveitou a falha no posicionamento da defesa para sair cara a cara com o goleiro da equipe cearense para abrir o placar para a equipe mandante.
SEGUNDA ETAPA EQUILIBRADA
Necessitando avançar as suas linhas em busca de um empate, o Ceará voltou melhor no segundo tempo e conseguiu impor o seu estilo de jogo sobre a equipe mandante por boa parte da etapa final da partida, o que pode ser exemplificado com o gol de Rick, onde a equipe do Ceará aproveitou a confusão na defesa athleticana para marcar o gol de empate.
Após este gol o Furacão teve que alterar o seu estilo de jogo mais uma vez por meio das substituições, as quais trouxeram o efeito esperado com a entrada de Pedrinho e Pedro Rocha, que reanimaram um ataque que vinha sofrendo com a falta de alternativas. O segundo gol do Athletico veio após um escanteio cobrado por Nikão em que ele acha Pedro Henrique sozinho dentro da área, onde o zagueiro cabeceia a bola em direção do gol, mas com um pequeno desvio na cabeça do zagueiro a bola entrou sem chances para o goleiro.
A partida ainda ficou marcada por um lance forte protagonizado por Fernando Sobral, onde o meia fez uma falta para matar o ataque da equipe mandante pisando no tornozelo de Fernando Canesin, que teve de ser substituído após esta entrada. O meia foi expulso da partida após uma checagem feita pelo VAR.
Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Athletico e Ceará pelo Campeonato Brasileiro. O pré-jogo começa às 17h e a bola rola a partir das 18h30.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.