Campeonato Brasileiro

Mancini estreia e Corinthians supera o Athletico em Curitiba pelo Brasileirão

Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena

Athletico e Corinthians fizeram um duelo de equipes desesperadas no Campeonato Brasileiro. Com gol aos 51’ da etapa final, Everaldo marcou em um bom contra-ataque e deu a vitória após uma ótima jogada de Xavier. Na partida realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, na última quarta-feira (14) as equipes queriam vencer para respirar um pouco mais aliviado na competição. O Timão saiu mais vivo na competição e venceu o duelo mesmo estando com um a menos, quando Bruno Mendez foi expulso aos 32’ da etapa final.

Com a vitória o Corinthians chega aos 18 pontos e na 14ª posição, deixando a Zona de Rebaixamento para trás. Já o Athletico com a quarta partida sem vencer, mantém os 15 pontos e entra na ZR. O Furacão está na 18ª posição. Walter foi um dos destaques da partida, goleiro fez grandes defesas e segurou o Furacão.

SABER SOFRER

A equipe do Corinthians, como comentou Vagner Mancini antes da partida, precisava saber sofrer, ter marcação forte e aproveitar as chances na frente. Hoje com um a menos por cerca de 20 minutos, a equipe soube sofrer. Marcou, correu e aproveitou as chances no contra-ataque. Walter fez grandes defesas e garantiu a vitória. 

WALTER PAREDÃO

Destaque da partida, Walter foi um dos responsáveis pela vitória do Corinthians. Com pelo menos seis boas defesas, sendo três chances claras de gols e ajudou a equipe paulista a faturar os três pontos nessa partida direta da classificação. Walter hoje entrou em razão da suspensão de Cassio e vira uma forte opção para o comandante da equipe. 

E O FURACÃO?

O Athletico chegou a seu quarto jogo sem vencer e entrou na Zona de Rebaixamento. O Furacão tem o pior ataque da competição e vive um momento complicado na temporada. A equipe parecia ter reagido, venceu quatro partidas seguidas, mas as más atuações voltaram e a equipe com Eduardo Barros voltou a perder. Vale lembrar que com Barros, o Athletico ainda não marcou dois gols na mesma partida do Brasileirão. A torcida começa a reclamar e o treinador interino pode estar com os dias contados como comandante da equipe.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo