Tempo Real

Atlético-MG perde os 100% em casa e empata com o Fluminense no Brasileirão

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Nessa quarta-feira, 14, Atlético e Fluminense se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O clube alvinegro, que vem de uma boa sequência de jogos, com 100% de aproveitamento como mandante, não conseguiu manter a vantagem em casa e empatou com o time carioca por 1 a 1.

Domínio tricolor e poucas chances alvinegras

No primeiro tempo, o Fluminense conseguiu surpreender a equipe alvinegra, atuando com marcação mais alta e dificultando o esquema ofensivo de Jorge Sampaoli. O time do Galo, que é conhecido pelo domínio da partida e muitas finalizações, foi anulado pelo Tricolor e, aos 30 minutos da primeira etapa, o Atlético tinha finalizado somente uma vez.

Também foi no primeiro tempo em que o Fluminense marcou o primeiro gol da partida, em uma jogada de Felipe Cardoso e a finalização de Caio Paulista, que entrou em campo após Fernando Pacheco se lesionar e não conseguir permanecer no jogo.

Recuperação do Atlético

Na segunda etapa da partida, o Galo conseguiu tomar o domínio do jogo e pressionou o Fluminense, conseguindo virar o resultado. O gol do Atlético foi feito por Arana, em uma boa jogada coletiva com a participação de Sasha, Jair e o passe de Marrony. Vale lembrar que a substituição realizada por Sampaoli (Marrony no lugar de Sávio) foi decisiva para o rumo da disputa, já que o atacante que entrou em campo fez uma excelente partida e ajudou a levar perigo para a defesa adversária.

Nathan também foi substituído no segundo tempo, mudando a tática do alvinegro. Com a entrada de Maílton, Sampaoli optou pelo esquema 4-2-4, aumentando a pressão sobre o adversário. Mesmo com a recuperação do Atlético e o aumento das finalizações, o time não conseguiu fazer mais gols e virar a partida.
Com esse resultado, o Galo perde o aproveitamento de 100% como mandante e diminui a vantagem na liderança da tabela, deixando o Internacional e o Flamengo se aproximarem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo