O Athletico foi derrotado pelo Fluminense neste domingo (17), na Arena da Baixada, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O gol foi marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo, que cabeceou contra o próprio time e fez o gol contra. O próximo compromisso do Furacão é contra o Flamengo pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Furacão vai voltar as suas atenções para a Copa do Brasil, e está na nona colocação com os mesmos 34 pontos da última rodada. Entre as partidas do mata-mata o rubro-negro ainda enfrenta o Fortaleza fora de casa no próximo sábado (23).
O Fluminense por sua vez tem a semana livre para se preparar para a rodada do próximo final de semana contra o Flamengo no próximo sábado (23) pelo Brasileirão de olho em se aproximar novamente do G6 na tabela de classificação.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O JOGO
No primeiro tempo, o rubro-negro teve mais chances criadas, porém não conseguiu expressar o seu domínio em gol, e em uma das poucas oportunidades cedidas para o contra-ataque do time carioca, Zé Ivaldo cabeceou e o goleiro Santos mal posicionado concederam o gol ao time do Rio de Janeiro, sendo o fator decisivo da partida.
Já no segundo tempo, determinado a empatar a partida e não sair de casa com uma derrota o Furacão começou surpreendentemente sendo pressionado pelo Fluminense e poucas chances produziu até a metade do segundo tempo. a partir dos 20 minutos da etapa complementar com as substituições o time conseguiu criar oportunidades novamente, mas o resultado final da partida terminou em 1 a 0 para os visitantes.