Conmebol Sul-Americana

Em jogo morno, Athletico vence o Metropolitanos pela Sul-Americana com gol de Kayzer

José Tramontin/Athletico

Em um jogo morno, o Athletico venceu o Metropolitanos, da Venezuela e chegou a liderança provisória do Grupo D, da Copa Sul-Americana. Em uma fria noite de Curitiba, a Arena da Baixada, recebeu um jogo que não deu para esquentar o torcedor que assistiu. Com gol de cabeça de Renato Kayzer no segundo tempo, o Athletico venceu por 1 a 0 o Metropolitanos e deu um importante passo na disputa pela vaga da próxima fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO DE CHANCES PERDIDAS

O Athletico começou melhor na partida, criando chances logo no primeiro minuto com Nikão. Entretanto, mesmo tendo a posse, o Furacão conseguiu ser pouco efetivo. O goleiro Schiavone, teve pouco trabalho, pois o 80% de posse de bola do Athletico, acabaram gerando apenas quatro chances reais de gols. Vitinho chegou acertar as trave aos 18′, mas após a pressão inicial apenas aos 47′ em uma boa cobrança de falta de Nikão e aos 48′ com um desvio contra da defesa, o Athletico ficou perto de tirar o 0 a 0 do placar.

SEGUNDO TEMPO COM EXPULSÃO

O Athletico mostrou mais dificuldade ainda na segunda etapa. A equipe do Metropolitanos fazia uma marcação forte e Athletico pouco criava. Até que aos 7’ Cova perde uma ótima chance para os visitantes, dentro da pequena área, a pressão do rival fez o Furacão responder, e um minuto depois, Renato Kayzer marcou o gol da equipe. Após um ótimo lançamento de Thiago Heleno, Khellven apareceu na área e ajeitou para Kayzer de cabeça mandar para as redes a bola. Após o gol o Athletico cadenciou mais a partida, o metropolitanos teve poucas chances, ainda mais que ficou um homem a menos, após Bustillo ser expulso.

DESTAQUES E COMO FICA

Os destaques da equipe ficam por conta do zagueiro Thiago Heleno, com uma boa partida na defesa e participação no gol. O atacante Kyazer também teve uma importante participação, além de Khellven e Yago ter entrado muito bem na partida. Pela Copa Sul-Americana, o Athletico volta a jogar contra o Melgar, fora de casa, na próxima terça-feira (4) ás 21h30.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo