Conmebol Libertadores

Com um a menos, Athletico deixa escapar vitória e empata com o River Plate na Arena da Baixada

(Photo by Rodolfo Buhrer -Pool/Getty Images)

Em uma emocionante partida realizada nesta terça-feira (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico empatou por 1 a 1 com o River Plate, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. O Furacão tinha desfalques pelo surto de Covid-19 no elenco, mas mesmo assim saiu na frente com Bissoli, entretanto os visitantes empataram com Paulo Díaz aos 45’ da etapa final.

O Furacão teve que jogar 30 minutos com um a menos, Reinaldo foi expulso aos 20’ da etapa final e o River pressionou totalmente o Athletico, os visitantes tiveram cerca de 70% de posse de bola e tentaram a todo momento o seu gol, mesmo sem criar grandes chances. O Rubro-negro por sua vez com muita vontade segurou até os minutos finais, mas levou os gols nos últimos minutos. Partida de volta será na próxima terça-feira (1º) na Argentina às 19h15.

DESFALQUES E ESTREIAS

O Athletico tinha para partida ao menos dez desfalques. Oito jogadores testaram positivo para Covid-19, entre eles os titulares Santos, Abner e Nikão. Christian, titular estava machucado. Quem também testou para o vírus foi o goleiro reserva, com isso o jovem da base Bento fez sua estreia profissional pelo Athletico. Destaque também para primeira partida como titular do lateral João Victor de apenas 18 anos.

PRIMEIRO TEMPO ENCURRALADO

Athletico fez um jogo no limite. Foi encurralado pelo River desde o primeiro minuto, mas tentou em alguns momentos sair e teve oportunidades. A melhor foi Richard no início, o volante perdeu uma ótima chance. Após isso o Furacão chegou nos contra-ataques e nos espaços deixado pelo River, já que os argentinos apertavam em cima a marcação, mas sem grandes perigos.

DO BANCO PRA GLÓRIA

Walter e Bissoli foram os nomes ofensivamente do Athletico na partida. A dupla de ataque entrou no intervalo e deu outra cara pro Furacão. Bissoli marcou aos 12’ da etapa final, após um bom cruzamento de Erick e um ótimo corta luz de Walter. Aliás Walter foi responsável pelas principais ações ofensivas do Athletico, levando perigoso e segurando a bola lá na frente.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo