Copa do Brasil

Atlético-GO administra a vantagem construída no jogo de ida e elimina o Corinthians na Copa do Brasil

Foto: Bruno Corsino / ACG

Nesta quarta-feira (9), o Dragão manteve o bom aproveitamento contra o Corinthians e mais uma vez obteve um resultado favorável. Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Dragão administrou o resultado, se impôs e soube segurar o adversário, a partida não saiu do zero. Com esse resultado, o Atlético Goianiense garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time do técnico Eduardo Barroca fez valer a grande fase da dupla de zaga Éder e Nathan, junto com o goleiro Fernando Miguel, e não sofreu nenhum gol na soma dos confrontos.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi sem grandes emoções. O Corinthians permaneceu com mais posse de bola, entretanto sem muita efetividade. Sem centroavantes, a maioria das jogadas criadas pelo timão passavam por Gustavo Mosquito, enquanto isso, o Dragão se defendia e ia aproveitando os espaços deixados pelo Corinthians, principalmente pelo lado esquerdo. Enquanto os visitantes precisavam da vitória, o Atlético se contentava com o empate e ia administrando. Ainda no primeiro tempo, Igor Cariús sofreu uma choque de cabeça com Luan e precisou deixar o campo de ambulância. O Corinthians ainda reclamou de pênalti por agressão em Gabriel dentro da área, mas nada foi dado.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o jogo teve a mesma tônica, porém melhorou um pouco em relação aos primeiros 45 minutos. Os goleiros trabalharam mais, visto que o Corinthians procurando vencer se tornou mais agressivo. A equipe de Sylvinho estava bem organizada em campo e possuiu mais finalizações, entretanto nenhuma certeira no gol. A primeira grande chance veio aos 12 minutos com Dudu, do Dragão. O lateral bateu cruzado e Cássio fez uma excelente defesa. Mosquito respondeu na sequência e Fernando Miguel defendeu. O jogo seguiu sem grandes emoções, porém forte sistema defensivo do Dragão, mais uma vez, fez a diferença.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo