Demais estaduais

Atlético-GO bate o Goiás e abre vantagem na decisão do Campeonato Goiano

Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético-GO venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado (26), no jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Com a vitória construída no Antônio Accioly, o Dragão garantiu a vantagem para a partida de volta da final. De pênalti, Marlon Freitas foi o autor do único gol do jogo. 

PRIMEIRA ETAPA

A primeira etapa foi dominada pelo Atlético-GO. Logo aos dois minutos, o Esmeraldino, que já não contava com Nicolas e Elvis, agora teria que se virar sem Vinicius também. O destaque do Verdão sentiu a coxa e teve que ser substituído para a entrada de Apodi. A partir daí, só deu Dragão. O time construiu boas jogadas pela direita com Rato e Shaylon e, pelo meio, Jorginho estava sempre ativo também. Mesmo com tamanha intensidade, o rubro-negro não conseguiu criar uma chance clara de gol. 

SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo foi quente. O Goiás tentou começar melhor no segundo tempo, mas aos 17 do segundo tempo, Reinaldo chegou firme em Wellington Rato e acabou sendo expulso logo no início, deixando o Esmeraldino com um atleta a menos. Após a expulsão, o time do Goiás teve que jogar ainda mais retrancado que no primeiro tempo.

Depois de uma linda jogada de Jorginho aos 36 minutos, Yan Souto fez pênalti no meia. Marlon Freitas pegou a bola e fez a cobrança de segurança, batendo firme no meio do gol, abrindo o placar para os donos da casa. Após o gol, o Dragão foi para cima até o final, mas não conseguiu marcar de novo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

AGENDA E SITUAÇÃO DA FINAL 

A partida de volta será no próximo domingo (2), às 16h30, no Estádio Serrinha, casa do Goiás. O Atlético-GO precisa de, no mínimo, um empate para ser campeão pela décima sexta vez, enquanto o Goiás precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título estadual no tempo normal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo