Atlético-MG e Cruzeiro fizeram o primeiro – podendo ser o único – clássico de 2022, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, em jogo disputado no Mineirão. Com o Galo mandante, o Cruzeiro saiu na frente com o jovem Vitor Roque, mas o Galo virou o jogo com Hulk e com Ademir, que marcou no último minuto.
O Atlético volta ao campo no sábado (12), contra o Democrata, no Mamudão, em Governador Valadares. O Cruzeiro encara o Pouso Alegre, no domingo (13), no Mineirão.
O JOGO!
O primeiro tempo começou com tudo, com o Galo mais perigoso, quase marcando em três oportunidades, inclusive com uma bicicleta de Hulk, que parou em Rafael. O goleiro cruzeirense ainda evitou outro gol do artilheiro atleticano aos 23 minutos, mas foi apenas isso.
Foram 10 ótimos minutos iniciais e apenas um bom lance isolado após isso. O jogo ficou mais nervoso, mais pegado e vários cartões foram distribuídos por confusões. O primeiro tempo terminou sem muito brilho.
Na volta da segunda etapa, aos 15 minutos, o atacante Edu, do Cruzeiro, se chocou com o goleiro Everson, do Atlético, e teve que ser retirado pela ambulância de campo, sendo levado ao hospital. O jogador estava consciente e foi levado por precaução e para seguir o protocolo de concussão.
Aos 24 minutos, o time cruzeirense aproveitou contra-ataque rápido e Bruno José mandou bola na cabeça do jovem Vitor Roque, que no meio da dupla de defesa do Galo abriu o placar. Na sequência, Hulk apareceu para cabecear uma bola no travessão e depois obrigar Rafael a fazer grande defesa em cobrança de falta.
Aos 38 minutos, o árbitro marcou para o Atlético e Hulk, que sofreu a penalidade, converteu para empatar. No último minuto, o estreante em clássicos, Ademir, virou o jogo pro Galo, que saiu com a vitória, a liderança e a classificação pra próxima fase.
Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!