Atlético-MG

Everson brilha nos pênaltis, Atlético-MG bate o Boca e se classifica na Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG está nas quartas de final da Libertadores. O time mineiro venceu o Boca Juniors, nos pênaltis, por 3 a 1, e avançou na competição continental. Na decisão, o goleiro Everson teve grande destaque, com dois pênaltis defendidos e um gol marcado – o da classificação.

O jogo

Um primeiro tempo equilibrado e de muito contato físico. O jogo começou com o Atlético-MG pressionando, dando dificuldade para o Boca sair do campo de defesa. Com um “perde-pressiona” intenso, nos minutos iniciais, Zaracho teve a melhor chance da primeira etapa. O argentino, após bom passe de Tchê Tchê, saiu cara a cara com o goleiro Rossi, mas desperdiçou. O arqueiro fez a defesa no mal chute do jogador atleticano.

A partir daí, o Boca gostou do jogo, foi ganhando território, ficando com mais posse de bola e controlando as ligações do Galo, não deixando o time chegar com perigo. Buscando quase sempre o homem de referência Briascos, o time argentino chegou em profundidade, mas não conseguiu ter muitas chances.

O melhor momento dos Xeneizes na etapa inicial foi no chute do talentoso Villa, aos 41 minutos. O jogador chegou à frente da área Argentina, encheu o pé, mas viu o goleiro Everson fazer uma boa defesa no canto esquerdo.

Por fim, a primeira parte da decisão terminou empatada.

Já o segundo tempo começou diferente. O time argentino elevou as linhas e ficou no campo de defesa do Galo, gerando dificuldades para a saída de bola do time mineiro.

Com o passar dos minutos, o Atlético-MG foi equilibrando a partida, mas sem muito sucesso lá na frente, assim como a equipe Argentina. Os dois times pouco finalizaram e fizeram um segundo tempo bastante amarrado.

A etapa final pegou fogo quando o Boca, assim como na primeira partida, teve um gol anulado. O atacante Villa levantou a bola na área, após falta marcada, Everson falhou e Weingandt marcou.

O juiz argentino Esteban Ostojich foi chamado pelo VAR e anulou o tento. O árbitro considerou que um jogador do Boca, impedido, atrapalhou o arqueiro brasileiro. A partida ficou paralisada por cerca de 7 minutos e a confusão se estabeleceu no Mineirão. Jogadores e comissão fizeram um bolo no meio-campo, com muito empurra-empurra.

PÊNALTIS

Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela de Everson. O Atlético perdeu duas cobranças com Hulk e Hyoran. Mas viu o goleiro defender duas penalidades e Izquierdoz bater o seu para fora.

No pênalti decisivo, Everson cobrou com perfeição e deu números finais ao confronto. Galo classificado e Everson herói.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top