De olho na liderança! O Atlético-MG recebeu o Fortaleza no Mineirão na tarde deste domingo (31) e levou a melhor por 2 a 0. Os gols do Alvinegro foram marcados por Guilherme Arana e Vargas. O Fortaleza segue no Z4, enquanto o Galo pulou para a vice-liderança, torcendo pelo tropeço do líder Internacional e do terceiro colocado Flamengo.
COMEÇO DEVAGAR
O primeiro tempo foi bastante fraco, com o Fortaleza abdicando de jogar desde o início. A equipe do Nordeste não ofereceu perigo e levou a primeira etapa apenas na defesa. Ainda assim, o Atlético conseguiu criar algumas oportunidades, todas elas com Savarino, mas o Galo não calibrou o pé e desperdiçou todas as chances que surgiram ao longo dos 45 minutos iniciais. A melhor delas foi aos 44′, com cruzamento do camisa 70 na cabeça de Sasha, que parou em grande defesa de Felipe Alves.
SEGUNDA ETAPA DECISIVA
A etapa final começou da mesma maneira, mas o Galo tratou de mudar tudo aos 11 minutos do segundo tempo, para manter vivo o sonho do bicampeonato. Hyoran deu um belo cruzamento para área, e Guilherme Arana apareceu de surpresa para bater e abrir o placar, sem chances para Felipe Alves. Já aos 20 minutos, o árbitro marcou um pênalti discutível para o time de Jorge Sampaoli, após checagem do VAR. Vargas bateu e Felipe Alves pegou, mas o chileno marcou no rebote. Poucos minutos depois, David foi derrubado por Jair na área e Vuaden foi chamado mais uma vez ao VAR. Com pênalti confirmado, Osvaldo bateu, mas mandou na trave e o jogo seguiu sem gols do Fortaleza, permanecendo em 2 a 0.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Atlético-MG volta aos gramados para encarar o Goiás na próxima quarta-feira (03), às 21h30, no Hailé Pinheiro. Já Fortaleza receberá o Coritiba no Castelão, na quinta-feira (04), a partir das 18h30. Os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quer saber mais sobre o Campeonato Brasileiro? Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook!