O Atlético-MG venceu o Inter por 1 a 0 no Mineirão, neste sábado (02), com gol de Keno. A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro ajudou o time mineiro a abrir ainda mais sua vantagem na liderança. Agora são 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, que joga neste domingo, e 13 para o Flamengo, que tem três jogos a menos.
Para o Inter a derrota resultou no aumento da distância do time colorado na briga pela Libertadores. Estacionado com 32 pontos, o time gaúcho fica uma rodada atrás do Corinthians, o 6º colocado. Todavia, com a provável abertura de mais vagas para a Libertadores, tem segurança para garantir participação na próxima edição continental.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo foi pouco movimentado. Com o Atlético lento e sem criatividade para sair da marcação do time colorado, a posse de bola superior do time pouco resultou em chances. Individualmente os jogadores também tiveram uma péssima atuação, principalmente na frente. A única oportunidade do Galo foi com Sasha, em um chute de fora da área, ainda no começo da etapa.
Já o Inter, com ótima marcação e confortável para sair no contra ataque, teve duas ótimas oportunidades com Yuri Alberto. Na primeira, aproveitando um passe errado de Jair para sair em transição, o atacante chutou para ótima defesa de Everson. Na segunda oportunidade, também em contra-ataque, Yuri chutou de fora da área e o goleiro atleticano fez outra ótima defesa.
Segundo tempo de gol
O segundo tempo voltou da mesma maneira, com o Inter marcando muito bem e o Atlético com dificuldade para encontrar os espaços.O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Sasha, em um chute de fora da área.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Cuca colocou em campo Savarino e Keno. Trocando a formação do time do 4-4-2 para o 4-3-3, o Galo conseguiu ter mais a bola com perigo no campo do Internacional. Keno, que entrou muito bem, foi a principal arma do time durante a segunda etapa. Atacando Saravia durante toda a etapa, o ponta atleticano levou perigo aos 29 minutos, antecipando um cruzamento de Arana.
Aos 32 minutos, após ótima jogada de Hulk que driblou Rodrigo Dourado dentro da área, Keno estava lá para receber a bola do companheiro e abrir o placar na partida. O Inter até tentou uma pressão no final do jogo, após a entrada de Paolo Guerrero, mas não teve efeito.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (06), contra a Chapecoense em Chapecó, às 19h. Já o Internacional visita o Ceará, também na quarta, às 19h, no Castelão.