Entrou água, literalmente, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Um time em que as estrelas não brilharam, e debaixo de chuva em Pituaçu, o jogo foi duro e tenso. Muitos cartões e vários jogadores estão fora da final em Fortaleza. O gol decisivo só veio aos 47 minutos do segundo tempo, com Jael, fazendo valer a lei do ex, de falta. Assim, o Vozão tem a vantagem no jogo de volta devido ao placar: Bahia 0 x 1 Ceará.
RESUMO DO JOGO
O Bahia foi superior no primeiro tempo, mesmo tendo Luís Otávio expulso logo nos primeiros minutos de jogo. Dado Cavalcanti substituiu Daniel por Juninho, e o time se encaixou de novo e segurou muito bem o time adversário. O Ceará mesmo com um a mais não teve criatividade. O confronto estava quente, teve muitos cartões e muitas faltas. No fim da primeira etapa, Charles foi expulso e deixou tudo igual. 10 jogadores para os dois times. Matheus Teixeira fez duas defesas espetaculares que ajudaram o Tricolor.
Os times voltaram para o segundo tempo menos ofensivos. O Bahia não conseguiu explorar o jogo por dentro, e apesar de trabalhar o toque de bola, não conseguiu se infiltrar nos espaços do adversário. Os jogadores destaques do time não apareceram e os técnicos do Vozão e do Esquadrão tentaram mexer, mas o jogo continuou muito mais marcado e tenso, do que realmente jogado. Quando tudo parecia definido para o empate, uma bola parada resolveu tudo. Jael, que entrou de substituição no fim do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Ceará, em um chute forte e de falta.
DESTAQUE DA PARTIDA
Pelo lado do Bahia, e o melhor em campo, foi Nino Paraíba. Jogou muito, segurou o Ceará, e esteve presente em quase todas as jogadas. Por ironia do destino, foi dele que partiu a falta que originou o gol do Vozão.
Outro destaque foi Jael, que entrou quando parecia que o jogo estava definido, e mudou o rumo da partida, fazendo o gol da vitória do Ceará e confirmando que a lei do ex não falha.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
Com o resultado, o Vozão joga pelo empate para ser campeão da Copa do Nordeste. Já o Bahia precisa do triunfo com um gol de diferença para levantar a orelhuda da Lampions League.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Bahia volta a campo na terça-feira (4), contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana. Já o Ceará, tem um jogo pelo campeonato estadual, mas a equipe principal só entra em campo na próxima quarta-feira (5), também pela Sul-Americana, na Bolívia, contra o Bolívar.
Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!