Campeonato Brasileiro

Em primeira atuação de gala com Dome, Flamengo vence em Salvador

(Alexandre Vidal/Flamengo)

Foram necessários alguns jogos para a torcida finalmente matar a saudade daquele futebol envolvente e vencedor do Flamengo em 2019. Mas ele finalmente veio nesta quarta-feira. Com atuação de gala no ataque, o Rubro-Negro venceu por 5 a 3 o Bahia, em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro (2), Arrascaeta (2) e Éverton Ribeiro anotaram os gols do Flamengo na partida. Pelo Bahia, Rodriguinho, Élber e Daniel balançaram as redes.

A vitória coloca o Flamengo na quarta posição com 11 pontos. No sábado (05), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Fortaleza, às 17hs (horário de Brasília) no Maracanã. Já o Bahia fica na 12ª posição com oito pontos. No domingo (06), o Tricolor de Aço vai até Porto Alegre para pegar o Internacional.

A PARTIDA


Com menos de um minuto de jogo, o Flamengo mesmo com cinco desfalques importantes, mostrou que veio para sufocar o Bahia e deu mostras de que o DNA do time vencedor de 2019 ainda estava lá. E na segunda chance, Pedro não perdoou uma lambança da zaga do Bahia e abriu o placar em Salvador.

Mesmo em vantagem, o ímpeto do Flamengo não diminuiu e seguiu indo para cima e apertando a saída de bola do Bahia. Aos 12, em boa troca de passes, Pedro apareceu novamente para anotar seu segundo gol na partida. Naquele momento, os donos da casa pareciam desnorteados na partida. Porém, aos 32, Rodriguinho tentou trazer novo ânimo ao Tricolor e diminuiu em belo chute já dentro da área.

A reação do Bahia não durou cinco minutos, já que aos 37, Arrascaeta apareceu na pequena área de peixinho para empurrar a bola para o gol após linda troca de passes do ataque do Flamengo. Mas aos 42, Élber aproveitou falha do jovem goleiro Gabriel Batista para elevar a cinco gols marcados em um primeiro tempo eletrizante.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu mais atento e ligado na partida e seguiu sufocando o Bahia na saída de bola. E precisou de apenas três minutos para Éverton Ribeiro entortar Zeca na lateral direita e já dentro da área acertar um chutaço para vencer Anderson e ampliar o placar. Quatro minutos depois, em mais uma linda troca de passes, Arrascaeta novamente apareceu para fazer o segundo gol e dar cara de goleada para vitória.

Com o campo pesado por conta da forte chuva durante todo o jogo em Salvador, as equipes diminuíram o ritmo e cadenciaram mais a partida. Mas o Flamengo seguiu dominando e criando chances em profusão. Já aos 45, Daniel aproveitou bola ajeitada na área para acertar um belo chute no ângulo e dar números finais a um jogo muito movimentado.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo