Campeonato Brasileiro

Thiago Galhardo volta a marcar após dez jogos e garante vitória do Internacional sobre o Bahia

(Ricardo Duarte / S.C. Internacional)

Há quem diga que Thiago Galhardo havia perdido o encanto após a saída de Eduardo Coudet do Internacional. Mas o artilheiro do Campeonato Brasileiro finalmente voltou a marcar neste domingo após dez jogos de jejum e ajudou o Inter a vencer o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. Agora, o camisa 17 do colorado tem 16 tentos e lidera a artilharia da competição.

Não só Galhardo quebrou o jejum neste domingo. Capitão do Inter, Rodrigo Dourado voltou a balançar a rede após dois anos. Já pelo lado do Bahia, Juan Ramírez foi responsável pelo tento dos donos da casa. Apesar da derrota, o Tricolor de Aço sai de campo com a esperança de dias de melhores, pois um empate teria sido justo pela atuação dos baianos.

PRIMEIRO TEMPO

Um bom primeiro tempo na Fonte Nova mas sem grandes emoções. O jogo foi parelho e as equipes estavam bem semelhantes taticamente. O Bahia levou mais perigo e teve um melhor repertório ofensivo, mas não teve êxito e eficiência em suas finalizações. Apesar do jogo morno o Internacional estava melhor organizado na estrutura e aproveitou a fragilidade do Bahia na defesa. Rodrigo Dourado muito bem posicionado e abriu o placar para o time colorado.

SEGUNDO TEMPO

Após a quebra de jejum e o gol de pênalti de Thiago Gargalhado o Bahia ficou apático e só retornou em campo quando Dado Cavalcanti fez alterações que buscaram a reação do time. Ramirez conseguiu diminuir o placar e o time continuou tentando e atacando bastante, mas não conseguiu o empate mesmo jogando bem. A linha de defesa do Bahia falhou bastante também.

CAPITÃO DECISIVO

A volta dos que não foram: Após 450 dias em recuperação, Rodrigo Dourado voltou e fez a diferença. Mostrou que valeu o investimento de clube e treinador e balançou as redes na Bahia. Depois de 10 jogos, Galhardo volta a marcar de pênalti, descarregando na cobrança. Ramirez, melhor em campo pelo Bahia, fez o gol de honra do time baiano. Douglas também foi crucial para o placar não fosse maior com belíssimas defesas e altíssima qualidade.

ESTREIA DE DADO

Mesmo estreando com derrota, o time do Bahia apresentou uma melhor qualidade e jogou bem. Ramirez foi importante e a forma como time foi montado foi crucial para o desempenho. Agora ele terá que focar em como recuperar posições, voltar a ter triunfos e corrigir os erros de defesa e também da falta de êxito do ataque.

CLASSIFICAÇÃO

Após seis derrotas seguidas o Bahia pode dormir na zona de rebaixamento depois de perder para o Internacional e depende do resultado do Vasco. Atualmente está com 28 pontos na 16 colocação na tabela. Já o Internacional vai a 47 pontos na 4ª colocação na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, após a breve parada de fim de ano, na quarta-feira (06/01) às 20h30. Já o Internacional vai ao Castelão no dia 07/01, quinta-feira às 19h, para o confronto com o Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo