Campeonato Brasileiro

Luciano brilha, São Paulo vence o Bahia e assume vice-liderança do Brasileiro

Foto: Divulgação/São Paulo

RESUMO

O duelo de Tricolores foi marcada pela quebra de um tabu. Neste sábado, o São Paulo voltou a vencer o Bahia na Fonte Nova por 3 a 1, e mostrou a qualidade do trabalho que Diniz vem desempenhando, enquanto o Esquadrão entrou bastante desfalcado em campo. Luciano balançou duas vezes e Arboleda ampliou o marcador. Clayson diminuiu o prejuízo para os baianos. O jogo aconteceu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve dois tempos bem diferentes e uma polêmica envolvendo o VAR.

PRIMEIRO TEMPO

Jogo picado no primeiro tempo. O São Paulo deu espaço para o Bahia, que embora não tenha aproveitado as chances, levou perigo ao goleiro Volpi. A marcação estava aberta e o Tricolor Baiano usou os contra-ataques para pressionar. Pelo lado paulista, Brenner e Gabriel Sara levou perigo poucas vezes para o goleiro Douglas.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo mudou completamente. Aconteceran quatro gols. O São Paulo voltou diferente com as substituições de Diniz e o Bahia demorou a trocar os jogadores e se encontrar no jogo. A defesa Baiana falhou e voltou a ser a mais vazada do Brasileirão, com 37 gols.

DECIDIRAM

Reinaldo e Luciano foram fundamentais para a vitória dos paulistas. Com dois belíssimos gols do atacante e três belíssimas assistências do lateral, os dois decidiram o jogo.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado na Fonte Nova, o Bahia permanece na 12ª colocação, com 28 pontos. O São Paulo ri à toa e foi para 2ª colocação, com 41 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia viaja para Santa Fé para o jogo de volta da Sul-Americana no dia 01/12, próxima terça. Pelo Brasileirão, o time entra em campo no dia 05/12, próximo sábado, contra o Ceará, em casa, na Fonte nova. Já o São Paulo visita o Goiás no meio da semana, quinta-feira (03/12) pela rodada atrasada. Já no próximo domingo (06/12), também pelo Campeonato Brasileiro, pega o Sport no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo