Futebol Internacional

Barcelona cria, mas para em Peña e empata com o Galatasaray na Europa League

Barcelona x Galatasaray
Photo by David Ramos/Getty Images

Foi por pouco, mas o Barcelona não conseguiu furar a retranca turca e empatou na primeira partida das oitavas de final contra o Galatasaray em 0 a 0. Com o Camp Nou todo a favor, o time de Xavi pressionou, criou muitas oportunidades, mas parou no detalhe e também em Inaki Peña, goleiro dos visitantes, fazendo uma bela partida e fechando o gol. A definição do confronto fica para a Turquia, na próxima quinta-feira.

                 

O JOGO

Barcelona e Galatasaray fizeram um primeiro tempo com os culés sendo mais dominantes do que os turcos. Desde o primeiro minuto, o Barça atacou, teve mais posse de bola, mas não conseguiu atacar com tanta precisão. As duas melhores chances vieram a partir dos 30 minutos com Memphis Depay. Na primeira oportunidade, o holandês cobrou falta sofrida por Pedri, mas Inaki Peña defendeu. Pouco tempo depois, o camisa 9 fez boa jogada pela esquerda e finalizou, mas novamente o goleiro fez a defesa.

Retraído durante quase todo o primeiro tempo, a melhor oportunidade do Galatasaray saiu de Akturkoglu. O atacante fez fila no lado esquerdo catalão, cortou para o meio e finalizou muito bem, mas a bola saiu. No replay, o pé de De Jong salvou a bola de entrar e jogou apenas para escanteio. Após a pressão inicial dos espanhóis, o Galatasaray tentou sair mais para o jogo, mas pecava em finalizar bem as jogadas. Os contra-ataques e tentativas de ficar com a bola no último terço eram frustradas ainda cedo.

No segundo tempo, o Barcelona se propôs a ser mais ofensivo e fez mudanças com os veteranos do elenco. Entraram Busquets, Dembelé e Piqué para as saídas de Nico, Ferran Torres e Ronald Araújo. Isso fez com que o time ganhasse mais velocidade no ataque e segurança na defesa. O Barça seguiu pressionando em busca do gol, mas novamente viu Peña se tornar o protagonista do duelo.

O goleiro voltou a parar Depay, desta vez em cabeceio, e De Jong após uma jogada atrapalhada e que teve o holandês finalizando no susto, a bola batendo na trave e voltando nos braços do espanhol. Apesar de tentar furar o bloqueio, o time de Xavi não foi feliz nas finalizações e acabou sem furar a defesa adversária. A entrada de Aubameyang no lugar de Depay surtiu pouco efeito e o gabonês foi pouco acionado ao longo do segundo tempo. Em busca de tentar o abafa final, Luuk de Jong entrou para tentar uma última chance, mas não foi acionado.

O Galatasaray seguiu com o propósito de se defender bem, tentou sair em alguns contra-ataques e até chegou a abrir o placar. Gomis recebeu lançamento, ganhou da marcação e chutou para vencer Ter Stegen, mas a arbitragem rapidamente acabou com a felicidade do atacante ao marcar o impedimento. Com exceção da chance do francês, o time turco pouco agrediu e contou com Peña para fechar o gol.

Com o empate, o jogo fica totalmente indefinido para a volta na Turquia. Na próxima quinta-feira, 17, Barcelona e Galatasaray se encontrarão para definir quem avança para as quartas de final da Europa League. Enquanto isso, o time catalão receberá o Osasuna, no Camp Nou, no domingo às 17h (de Brasília). No dia seguinte, o Galatasaray receberá o Besiktas no clássico do país às 14h.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Barcelona x Galatasaray, duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo