Futebol Internacional

Vinicius Jr. brilha, Real Madrid vence o Barcelona e avança para a final da Supercopa da Espanha

Barcelona x Real Madrid
Photo by FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

Nesta quarta (12) o Real Madrid venceu o Barcelona por 3×2, na prorrogação, pela Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. Vinícius Júnior, Benzema e Valverde marcaram para os Merengues, enquanto Luuk De Jong e Ansu Fati marcaram os gols catalães.

O resultado leva o Real para a decisão da Supercopa, aguardando o vencedor de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, que se enfrentam nesta quinta (13).

PRIMEIRO TEMPO

O Real começou com uma postura bem reativa, jogando no erro do Barça. Mesmo assim, foi superior no início do jogo. Não criava chances claras, mas levava perigo em chutes de média e longa distância. Enquanto o Barça não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Aos 25, veio a chance que o Real tanto queria: Busquets vacilou, perdeu a bola para Benzema. O francês tabelou com Modric e enfiou um bolão para Vinícius Júnior, que carregou, invadiu a área e chutou alto, sem chances para Ter Stegen.

Depois, o Barça começou a ficar mais com a bola, buscando o empate, enquanto o Real tentava ainda mais explorar o contra-ataque para matar o jogo. O time de Xavi insistia em uma jogada: cruzamento de Dembélé para Luuk De Jong. Na primeira, Courtois pegou. Na segunda, o belga pegou de novo. Mas na terceira, Militão tentou cortar, mas chutou em cima do holandês, que empurrou para o fundo do gol, empatando o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Barça começou melhor e quase marcou em um chute de longe de Pedri, que acabou indo para fora. Os culés não chegaram a exigir uma grande defesa de Courtois, mas ia mais para o ataque e assustava mais o seu adversário.

Porém, após a entrada do brasileiro Rodrygo, o Real voltou a ser superior. Na primeira jogada dele, ele serviu Benzema que parou na trave. Pouco depois, aos 26 minutos, Mendy levou até a linha de fundo, rolou para o camisa 9 e exigiu grande defesa de Ter Stegen, que teve que defender o chute de Carvajal no rebote, mas nada pode fazer no outro rebote, que caiu nos pés de Benzema. 2×1 para o Real.

Parecia que era só o Real Madrid esperar o apito final e comemorar a vaga na final. Mas, aos 38, Jordi Alba recebeu o escanteio curto de Dembelé e cruzou para Ansu Fati desviar de cabeça para o gol, empatando o jogo!

O empate permaneceu até o fim e o jogo foi para a prorrogação!

PRORROGAÇÃO

O jogo era lá e cá na prorrogação. Aos 10 minutos, Dembélé perdeu a bola no ataque e no contra-ataque, Casemiro tocou para Rodrygo, que cruzou para um corta-luz espetacular de Vinícius Júnior, deixando ela chegar em Valverde, que marcou o terceiro do Real.

O Barça veio com tudo para buscar o empate e quase marcou no lance seguinte, com Courtois fazendo duas grandes defesas, em chutes de Busquets e Dembélé. Na segunda etapa, o time de Xavi se mandou para o ataque, buscando o empate a todo custo, enquanto o Real tentava aproveitar os espaços deixados pelo rival para matar o jogo.

O resultado prevaleceu até o fim e o líder absoluto de La Liga se classificou para a final da Supercopa da Espanha.

SEQUÊNCIA

O Real Madrid decide a Supercopa domingo (16), enquanto o Barça volta suas atenções para a Copa do Rei, onde enfrenta o Bilbao na próxima quarta (19).

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Barcelona x Real Madrid, duelo válido pela semifinal da Supercopa da Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo