Futebol Internacional

Chelsea domina o jogo, despacha o Tottenham e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Tottenham x Chelsea
Photo by GLYN KIRK/IKIMAGES/AFP via Getty Images

O Chelsea venceu o Tottenham por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (12) pelo jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Depois de ganhar na ida por 2 a 0, Rüdiger, de cabeça, garantiu mais uma vitória dos Blues, agora no Tottenham Hotspur Stadium, para garantir a vaga na final.

O adversário do Chelsea será definido apenas na próxima semana. Liverpool e Arsenal disputam a outra vaga na decisão, e fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira (13), às 16h45 (horário de Brasília), em Anfield.

O próximo compromisso do Tottenham é neste domingo (16), às 13h30 (horário de Brasília), no clássico do Norte de Londres, contra o Arsenal, pela Premier League. O Chelsea também tem um confronto duro pelo Campeonato Inglês e visita o Manchester City no sábado (15), às 9h30 (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram completamente dominados pelo Chelsea, mesmo atuando fora de casa e com boa vantagem no placar agregado. O time de Thomas Tuchel teve grande parte da posse de bola e levou perigo ao gol dos Spurs.

Por duas vezes seguidas, os lançamentos de Rüiger foram perigosos. Primeiro, Lukaku dividiu com Sánchez pelo alto e Werner aproveitou a sobra para mandar por cima. Pouco depois, o camisa 9 conseguiu o domínio e bateu dentro da área para boa defesa de Gollini. O Tottenham tentava responder em contra-ataques, e Lucas arriscou um chute de longe, mas colocou pouca força e a bola saiu pela linha de fundo.

Mas quem marcou foi o melhor time. Mount bateu escanteio da esquerda e Rüdiger foi mais esperto que Gollini para tocar de cabeça e abrir o placar aos 18 minutos. Com um bom placar, o Chelsea controlou o jogo com muita calma e seguiu pressionando. Gollini fez outra boa defesa em chute de Hudson-Odoi da entrada da área que ainda desviou em Sánchez.

Os Spurs voltaram a ameaçar o gol de Kepa no fim da primeira etapa. Højbjerg acertou um belo chute de longe, que teve desvio e saiu em escanteio. Na cobrança, Sánchez desviou e Kane chegou atrasado na segunda trave. Já no fim do primeiro tempo, Højbjerg disparou para o ataque e tomou falta de Rüdiger. O VAR reviu o lance e entendeu que o lance foi fora da área.

Segundo Tempo

A etapa final começou com bastante controle do Chelsea, que tentou administrar o jogo. Os times voltaram sem mudanças, mas aos poucos, o Tottenham começou a entrar no jogo e se aproximou da área adversária.

Logo nos primeiros minutos, o árbitro deu outro pênalti para os Spurs, desta vez de Kepa em Lucas. O VAR chamou o juiz no monitor, que reviu o lance e anulou mais uma vez, por entender que o goleiro foi na bola.

O Tottenham começou a ser mais perigoso e obrigou Kepa a fazer grande defesa após cabeçada do brasileiro Emerson Royal quase na pequena área. Os Spurs ainda balançaram a rede com Kane, mas o VAR reviu o lance e deu impedimento do camisa 10.

Os técnicos aproveitaram para mudar os times ao longo do segundo tempo, mas o jogo seguiu bastante travado no meio de campo. Já nos minutos finais, a partida foi paralisada por cerca de cinco minutos por conta de um problema com um torcedor na arquibancada. E no último lance, Sessegnon quase diminuiu para o Tottenham após receber de Kane na área, mas Kepa fez uma grande defesa.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Tottenham x Chelsea, duelo válido pela segunda partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo