Conmebol Libertadores

Com arbitragem polêmica, Santos e Boca Juniors empatam pela semifinal da Libertadores

Foto: Getty Images

Santos e Boca Jrs. fizeram o primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (6), e o resultado ficou no 0 a 0. Mas o placar poderia ter sido completamente diferente, caso o árbitro da partida marcasse pênalti em Marinho, no final do jogo, em lance polêmico

Agora, o Santos precisa apenas de uma simples vitória para avançar a histórica final do torneio intercontinental. Caso empate, o Boca leva a vaga para a finalíssima.

A próxima partida do Santos será o clássico SanxSão, que acontece neste domingo (10) às 16h, no Morumbi. O Tricolor é lider do Brasileirão e o Peixe está em oitavo, disputando uma vaga no G6 – grupo de times que vão para a Libertadores 2021.

Primeiro tempo de poucas oportunidades

A etapa inicial de Boca e Santos, em La Bombonera, foi um jogo controlado. Para quem esperava um duelo com muita emoção, gols e show de Marinho e Soteldo, como tem sido, acabou se frustrando. Ambos foram bem marcados e tiveram poucas oportunidades.

O jogo começou com o Boca tendo duas chances claras de gol. A primeira após a falha de Lucas Veríssimo. O meia colombiano Villa entrou na área e mandou um chutaço no travessão. Na outra, ele tentou o cruzamento para área, mas a defesa tirou – bem perto da pequena área.

O Santos também atacou, com Marinho, Diego Pituca e Soteldo. Os dois primeiros chutaram forte no gol de Andrada, mas ele estava bem posicionado e defendeu a bola com tranquilidade. Já o 10 do Peixe, sempre buscou o jogo para tentar fazer uma jogada de ataque.

Conforme o tempo foi passando, o time de Cuca foi equilibrando o jogo e até sendo superior. O Alvinegro da Vila conseguiu controlar a posse de bola da partida e a criação de oportunidades do jogo.

Pênalti não marcado e jogo Truncado, com cara de Libertadores

A etapa final do confronto entre Brasil e Argentina foi tipicamente uma partida de Libertadores. Poucas chances de gol, um jogo truncado no meio-campo, duelo de treinadores fora das quatro linhas para fazer suas equipes saírem com a vitória no jogo e um lance polêmico.

O Boca começou melhor o segundo tempo, mas não conseguiu acertar no toque final. No último lance do jogo, Jara ficou de frente para o gol santista e acabou isolando a melhor chance desta etapa.

Já o Santos, poderia ter aberto o placar com Marinho, que ficou cara a cara com Andrada, mas errou a força e chutou fraco no gol, com Kaio Jorge, que mandou o chute colocado para longe, e novamente com o camisa 11 do Peixe. O atacante do Peixe foi disputar uma bola na área adversária e foi derrubado pela defesa. Todo o time do Santos pediu pênalti. O árbitro da partida não marcou e muito menos foi checar no VAR.

Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo