Eliminatórias Copa do Mundo

Na altitude, Brasil joga bem e goleia a Bolívia pela última rodada da Eliminatórias da Copa

Foto: Javier Mamani/Getty Images

Jogando fora de casa, na altitude de La Paz, o Brasil jogou bem e venceu por 3 a 0 a Seleção da Bolívia, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na noite desta terça-feira (29), mesmo com 3.600 acima do nível do mar, a Seleção fez um grande jogo no Estádio Hernando Siles. Os gols foram marcados por: Richarlison (duas vezes), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou um pouco mais lenta, com as equipes se segurando pela questão da altitude, mas ainda na etapa final, o Brasil marcou seus primeiros gols. Antony teve a primeira boa chance, mas bateu colocado para fora. Os donos da casa responderam, aos 20′, em uma ótima chegada de Henry Vaca, ele driblou o Marquinhos após o zagueiro perder a bola, ficou cara a cara com o goleiro, mas Alisson fez uma grande defesa. Aos 23′ Brasil chegou em com Bruno Guimarães, que ganhou bem da marcação, deu um lindo passe e Lucas Paquetá, cara a cara com o goleiro, que bateu sem chance e fez 1 a 0. Já no final da primeira etapa, Richarlison fez 2 a 0. Antony bateu pro gol, a bola tocou na marcação e sobrou limpa para Richarlison tocar para redes e marcar sem dificuldades.

SEGUNDO TEMPO

A Bolívia iniciou melhor a segunda etapa, teve duas chances claras de gols, mas pararam no goleiro Alisson. Aos 2′ Marcelo Moreno chegou com uma ótima cabeçada, a bola foi para o chão, colada na trave, mas o goleiro do Brasil pegou. A pressão da Bolívia seguiu, aos 8′ teve uma boa finalização que desviou no meio do caminho, mesmo caído, Alisson fez a defesa. Na sobra, Vaca bateu por cima e perdeu uma grande chance. Após a entrada de Gabriel Martinelli a equipe ganhou em intensidade. Aos 20′ ele roubou a bola, tocou para Paquetá que fez um ótimo passe por cima, Bruno Guimarães bateu de primeira, um lindo chute colocado, sem chances e fez 3 a 0. Já na reta final, Bruno Guimarães ganhou a bola de Henry Vaca, que ficou dando posição regular para Richarlison, tocou atrás para Rodrygo, ele bateu e o goleiro pegou, mas no rebote Richarlison tocou para rede e fechou o marcador.

E AGORA?

O Brasil vai conhecer seus adversários na Copa do Mundo nesta sexta-feira (1º), a partir das 13h (horário de Brasília). Dentro de campo, o da CBF prevê mais cinco amistosos até a Copa do Mundo. Um deles pode ser contra a Argentina, sendo a partida que não foi encerrada pelas Eliminatórias da Copa, o clássico da Anvisa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo