Eliminatórias Copa do Mundo

Eliminatórias Africanas: Conheça as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Eliminatórias Tunísia
Photo by FETHI BELAID/AFP via Getty Images

Na tarde desta terça-feira (29), os cinco classificados das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo foram conhecidos. Gana, Senegal, Marrocos, Tunísia e Camarões são as seleções garantidas no próximo mundial.

As equipes disputaram seus jogos de volta do play-off da Confederação Africana de Futebol nesta terça-feira, 29. E teve emoção nas Eliminatórias Africanas!

SENEGAL

Jogando em casa, os senegaleses venceram o Egito por 1 x 0, com gol de Dia, e levaram a decisão para as cobranças de pênalti. Salah, Zizo e Mohamed foram vilões, perderam pênaltis, e Senegal venceu por 3 x 1.

GANA

Por outro lado, os ganeses passaram pela Nigéria ao empatar, fora de casa, em 1 x 1. Partey abriu o placar para os visitantes, enquanto Troost-Ekong deixou tudo igual para os donos da casa. Quem chamou atenção, no entanto, foi o goleiro nigeriano Uzoho, que falhou feio.

Como o duelo de ida foi 0 x 0, Gana avançou pelo critério do gol fora de casa.

MARROCOS

Quem conseguiu a vaga com mais tranquilidade foi Marrocos. Depois do empate em 1 a 1 na ida contra a República Democrática do Congo, a seleção goleou em casa por 4 a 1 para garantir a segunda classificação seguida para a Copa.

TUNÍSIA

Outro país que volta para a segunda Copa em sequência é a Tunísia, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e segurou o empate sem gols contra Mali na volta para se qualificar para o sorteio de sexta-feira (1°).

CAMARÕES

No último jogo, mais uma prorrogação. Camarões devolveu a vitória por 1 a 0 sobre a Argélia no tempo regulamentar.

Nos minutos finais da prorrogação, porém, os camaroneses garantiram a classificação por conta do gol fora. Touba empatou e ia classificando os argelinos, mas um gol no último lance classificou a seleção de Camarões para a Copa do Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo