Botafogo

Avaí bate Botafogo de virada e sobe para a vice-liderança da Série B

Botafogo x Avaí
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebeu, na noite deste sábado(2), o Avaí, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 28ª rodada da Série B e perdeu para o time catarinense pelo placar de 2×1 . No jogo, que confrontou duas equipes da parte de cima da tabela da competição, Diego Gonçalves marcou o gol alvinegro e os jogadores Jean Cléber e Bruno Silva marcaram o gol da vitória do Leão da Ilha.

Com a derrota, o Glorioso cai para terceira colocação e permanece com 48 pontos, mesmo número do Goiás e do CRB, adversários diretos na briga pelo acesso. Já o Avaí, com o triunfo, assume a vice-liderança, com 49 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo do jogo foi muito pegado, com 19 faltas e clima quente entre os jogadores dentro do campo. O Avaí levava mais perigo ao gol do Botafogo, sobretudo em jogadas de bola parada, com 10 cobranças de escanteio. Enquanto isso, o alvinegro tinha mais posse de bola, porém forçava muito a utilização de bolas longas, com lançamentos direto da defesa.

Aos 32 minutos, o Glorioso teve sua principal chance de gol, com Marco Antônio recebendo um lançamento nas costas da defesa do Leão e mandando, de cobertura, para o fundo do gol. Logo depois, porém, o bandeirinha anulou a jogada, por impedimento. Já o Avaí criou suas principais chances no final da primeira etapa. Aos 43 minutos, a equipe levantou uma bola na área, que passou por todo mundo até chegar para Copete. O jogador colombiano emendou de primeira e Carlinhos bloqueou. Aos 46, em cobrança de falta da entrada da área, Edison, que vinha sendo muito vaiado por ser ex-jogador do Botafogo, mandou uma bola perto da meta alvinegra.

No segundo tempo, o Botafogo começou mais ligado no jogo. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio de Chay, Diego Gonçalves desviou e marcou o primeiro gol da partida. Depois do gol, o Botafogo tentou chegar mais ao ataque, porém sem criar chances muito claras. Aos 16 minutos, Jean Cleber levantou a bola na área, ela passou por toda defesa do Glorioso, o goleiro Diego Loureiro não alcançou e a bola morreu no fundo do gol.

Depois de empatar, o Avaí partiu pra cima do Botafogo e desperdiçou diversas chances. Porém, aos 33 minutos, o clube chegou ao gol. Após bela enfiada de bola de Jadson, Rômulo finalizou e Diego Loureiro espalmou para dentro da área. No rebote, Bruno Silva, outro ex-jogador do clube alvinegro, mandou, de primeira, para o fundo da rede e virou o jogo para o Leão. No final da partida, o Botafogo ainda tentou fazer uma pressão no ataque, porém, sem sucesso.

Além disso, em alguns momentos do segundo tempo, o treinador Enderson Moreira discutiu com torcedores do Botafogo nas arquibancadas, pedindo maior apoio ao time alvinegro.

AGENDA

Na próxima rodada, a 29ª da Série B, em mais um confronto decisivo, entre times que lutam pelo acesso, o Botafogo enfrenta, na próxima sexta-feira (08), às 19h, o CRB, no Estádio Nilton Santos. Já o Avaí recebe a Ponte Preta, na terça-feira (5), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Botafogo e Avaí pelo Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo