Botafogo

Flamengo vence Botafogo e assume a liderança do Campeonato Carioca

Botafogo x Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Botafogo e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra levou a melhor por 2 a 0, com gols de Rodrigo Muniz, aos 14 minutos da primeira etapa, e Hugo Moura, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Carioca com 12 pontos, já o Botafogo, continuou com 6 pontos, e agora ocupa a 7ª posição.

Primeiro tempo morno
Os primeiros 45 minutos no Nilton Santos não reservaram tanta emoção ao torcedor, já que foram apenas 2 finalizações ao gol, ambas do Flamengo. A equipe da Gávea teve controle do jogo, mas não conseguiu criar grandes chances, enquanto o Botafogo ficou encurralado na marcação alto flamenguista e teve muita dificuldade na transição ofensiva. Tornando o jogo muito truncado e com poucos espaços.

Segundo tempo aberto
Já na segunda etapa, o jogo foi mais fluido, o Glorioso se lançou um pouco mais ao ataque, e consequentemente, deus mais espaços ao Flamengo. O jogo foi um pouco mais equilibrado, mas o Botafogo não soube aproveitar as poucas chances que teve para empatar e foi punido com um belo chute de fora da área de Hugo Moura.

Falhas da dupla de zaga
Como foi no ano de 2020, o Botafogo sofreu com falhas individuais de seus defensores. No lance do primeiro gol, Marcelo Benevenuto perdeu na disputa de corpo para Rodrigo Muniz. E quando o time vivia seu melhor momento do jogo, no meio da segunda etapa, Kanu foi expulso por parar um contra-ataque rubro-negro, o que dificultou muito a vida do alvinegro.

O Botafogo volta a campo no domingo (28), contra o Nova Iguaçu. Já o Flamengo, enfrenta o Boavista no sábado (27).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo