Campeonato Carioca

Fluminense vence o Botafogo e sai em vantagem nas semifinais do Carioca

Foto: Mailson Santana/FFC

Botafogo e Fluminense disputaram, na chuvosa noite desta segunda(21), no Nilton Santos, a primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca. Com gol solitário de John Arias, o Tricolor conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o Alvinegro e a vantagem no jogo de ida na disputa. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras pode perder até de 1×0 a partida de volta, pois tem a vantagem do empate, por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, da qual foi campeão.

FALTOU FUTEBOL

O primeiro tempo da partida foi demasiadamente morno, com o Fluminense ficando um pouco mais com a bola, porém sem muita criatividade e o Botafogo ameaçando nos contra-ataques. Já aos 3 minutos, o Alvinegro criou uma boa chance de gol, com Chay, que recebeu bom passe de Daniel Borges, invadiu a área e finalizou por cima da meta do goleiro Marcos Felipe. Aos 11, em um bom contra ataque do Tricolor, a bola chegou para Pineida, que tentou acionar Cano na área, mas exagerou na força do cruzamento. Aos 31, o volante André arriscou de longe e a bola parou nas mãos de Diego Loureiro, no que foi a primeira finalização em gol da partida. Aos 47, a melhor chance da partida, para o Botafogo, depois de bate-rebate na entrada da área, Matheus Nascimento ganhou no corpo e bola sobrou para Rikelmi, que parou no goleiro Marcos Felipe.

CRESCEU E FLU APROVEITA

O segundo tempo foi um pouco melhor que o primeiro, com o Botafogo criando chances nos vinte primeiros minutos e o Fluminense, depois, conseguindo criar algumas chances e marcando o único gol do jogo. Aos 4 minutos, Matheus Nascimento desperdiçou uma das melhores chances da partida, após chute de Chay, a bola bateu na defesa tricolor e sobrou para o centroavante, que finalizou pra fora, raspando a trave. Aos 23, Marcos Felipe salvou o Fluminense. Após belo cruzamento de Daniel Borges, Erison cabeceou e o goleiro evitou o gol, com bela defesa.

Depois disso, a equipe de Abel Braga entrou no jogo. Nonato e Matheus Martins fizeram o goleiro Diego Loureiro trabalhar. E de tanto pressionar, aos 35, o gol tricolor aconteceu, após belo passe de Yago Felipe para Jhon Arias finalizar e marcar o tento da partida. O Botafogo tentou assustar, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

PREOCUPAÇÃO

O lateral do Fluminense, Mario Pineida, sofreu uma pancada na cabeça e ficou desacordado por um período. A ambulância teve que entrar em campo para socorrer o atleta. Retomada a consciência, foi levado ao hospital para realizar exames.

AGENDA

A duas equipes se enfrentam novamente no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para decidir quem enfrenta o Flamengo nos dois jogos da final do Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo