Em uma semana onde a chegada do lateral Rafael encheu a torcida de esperança, o confronto deste sábado foi uma forma de deixar os torcedores ainda mais animados. Com a melhor atuação até aqui na Série B, o Botafogo aproveitou o Londrina com um jogador a menos e goleou por 4 a 0 , no Nilton Santos, pela 23 ª rodada do campeonato nacional.
Marco Antônio, Daniel Borges e Warley (2) foram os responsáveis pelo show fornecido pelo Glorioso no Nilton Santos. Apesar de não balançarem a rede, Chay e Rafael Navarro tiveram grande atuação, com passes envolventes e movimentação constante no ataque.
A vitória, a nona em 11 jogos sob comando de Enderson Moreira, faz o Botafogo assumir a vice-liderança provisoriamente com 41 pontos e abrindo quatro pontos para o quinto colocado Avaí, o primeiro clube fora do G-4 de acesso à Série A 2022. O Glorioso volta a campo para enfrentar o Náutico, também no Nilton Santos, no próximo sábado (18) às 16:30.
O JOGO
O começo do jogo não aparentava que o alvinegro venceria categoricamente seu adversário da tarde de hoje. Jogo pegado, muitas faltas e poucas chances de fato. Até que veio o lance chave da partida para o Botafogo aos 15 da primeira etapa. O atacante Marcelinho, do Londrina foi para uma dividida com o volante Barreto e acabou deixando o pé, o que se configurou uma agressão. O árbitro não marcou a infração em campo. Mas após ser recomendado pelo VAR, ele foi ao monitor e expulsou o atacante do Londrina.
Com um jogador a mais, o Botafogo foi ainda mais pra cima da equipe paranaense, mas chegou apenas uma vez até os 30 do primeiro tempo, após boa jogada entre Chay, Navarro e Pedro Castro, e o camisa 14 levantou a bola na área e Carlinhos cabeceou para a defesa de Darlan.
Aos 32 veio o 1 a 0! Pedro Castro acionou Marco Antônio pela esquerda. O meia recebeu, canetou o marcador e cruzou rasteiro para Warley abrir o placar. Após o gol, a partida se desenrolou e o Botafogo chegou ao segundo aos 39. Chay recebeu bola de Daniel Borges, girou e devolveu para o lateral que invadiu a área e bateu firme. Pedro Castro fez boa movimentação para enganar a marcação também foi destaque nessa jogada.
Um minuto depois, aos 40, Marco Antônio foi lançado, foi para cima da defesa e tocou para a infiltração de Navarro, que devolveu para Marco Antônio fazer o 3 a 0 e praticamente definir o jogo naquela altura.
No segundo tempo, o Londrina voltou para não deixar o resultado piorar e o técnico Márcio Fernandes colocou Caprini, Lucas Lourenço e Pedro Cacho e tirou Salatiel, Gegê e o colombiano Cordoba. Mas nada que segurasse o Botafogo, que seguiu em cima e fez o quarto gol aos 8 minutos da etapa final com Warley, após bom cruzamento de Carlinhos.
Com a goleada, as substituições começaram a acontecer. Além de Pedro Castro, que deu lugar a Luís Oyama ainda no intervalo, Luiz Henrique, Ricardinho, Matheus Nascimento e Vitinho vieram a campo nas vagas de Marco Antônio, Barreto, Rafael Navarro e Chay, respectivamente. O Glorioso ainda teve a chance de marcar o quinto, após a bola espirada dentro da área e sobrou para Oyama, que bateu mas o goleiro Darlan defendeu.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.