Campeonato Carioca

Botafogo goleia o Resende e conquista primeira vitória no Carioca

Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo venceu a sua primeira partida do Campeonato Carioca de 2021, sobre o Resende, na segunda rodada da fase de grupo. A partida ocorreu no Nilton Santos, e o Glorioso saiu vitorioso por 3×0, com gols de Matheus Babi (2), e Warley. O alvinegro agora tem 4 pontos e chega na 3ª posição, enquanto o Resende permanece com 3 pontos, e fica na 7ª colocação geral.

Bom primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos o Botafogo apresentou um jogo interessante, propositivo, buscando ter e valorizar a bola e com movimentações interessantes, e fez valer essa boa atuação. Já que saiu para o intervalo com o placar em 2×0 ao seu favor, sendo o primeiro deles com uma boa jogada construída pela direita.

3 minutos iluminados

O Glorioso tinha a bola, e progredia bem até o campo de ataque, mas tinha dificuldade de criar boas oportunidades. Até que aos 28 minutos, Bruno Nazário deu ótimo passe para Ronald na ponta direita, que, por sua vez, achou Babi na pequena área, e empurrou para a rede. Logo após a saída, o Botafogo roubou a bola, e Nazário deu outro excelente passe, agora diretamente para Babi, que tocou com categoria na saída do goleiro Jefferson. 2×0 com gols relâmpagos.

Queda de ritmo no 2º tempo

Após boa atuação na primeira etapa, o Botafogo voltou mais devagar para a sequência do jogo. O Resende teve mais a bola, e quase igualou o número de finalizações, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara. No entanto, ficou clara a queda no ritmo e qualidade no jogo do Glorioso, não conseguiu manter a mesma pegada para realizar o proposto por Chamusca durante toda a partida. Mas mesmo assim se aproveitou bem dos contra-ataques, como no gol de Warley, com outra boa assistência de Bruno Nazário, fechando o placar em 3×0.

Agora o Botafogo vira a chave das competições. O próximo jogo é pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 10, às 9h e 30, contra o Moto Club, no Maranhão. O confronto é em jogo único e o empate favorece o Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo