Em jogo válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil, Botafogo e Vasco se enfrentaram na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos. O jogo foi marcado pela lentidão das equipes, diferentemente do clássico do fim de semana. Quem acabou com a vitória, por 1 a 0, foi o Alvinegro, que garantiu a vantagem para o jogo de volta.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo começou o jogo muito mais incisivo e parecia questão de tempo abrir o placar. O Cruz-Maltino foi se encontrando no jogo e chegavam forte com Benítez e Cano.
Diferente da última partida alvinegra, o Vasco tomou uma postura mais defensiva e tentou explorar os contra-ataques na velocidade de Talles Magno – porém, o garoto segue em má fase. Cano estava mais movimentado e conseguiu boas finalizações, mas sentiu a parte física.
SEGUNDO TEMPO
Com a entrada de Ribamar no lugar do argentino, o Vasco teve finalizações com menos categoria. Com Bruno César na vaga de Benítez, encontramos um Vasco mais lento. O Botafogo ainda mostrou um futebol lento, mas inteligente com a permanência de Babi. Kalou errou muitos passes e, por isso, o atacante mais jovem se destacou ainda mais.
Com a saída de Kevin e a câimbra de Honda, Autuori se viu quase sem saída. Com todas as paralisações feitas nos minutos finais, o Botafogo segurou mais o resultado e apostou na lentidão do meio de campo do Cruz-Maltino com Bruno César.
Ramon Menezes tentou encontrar soluções para poupar seus melhores jogadores no segundo tempo. Mas foi encorajando a equipe para frente, com Pec e Bruno Gomes, que não fizeram boa partida.
DESTAQUE
Apesar de não ter ter saído muitos gols, dois jogadores que estiveram o tempo todo ligados em campo, foram Babi e Cano.
VANTAGEM
Com o primeiro jogo ganho, Botafogo chega para o segundo jogo em São Januário com vantagem e confiança. Desde o começo da partida desta quinta-feira, o Glorioso teve mais vantangens por ter menos desfalques no time.
O Vasco precisa correr atrás do prejuízo e pensar qual será a estratégia para vencer em casa. O Cruz-Maltino precisará vencer com um gol de diferença.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco volta a campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Coritiba, fora de casa, às 16h. Pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina joga na próxima quarta-feira, enfrentando o Botafogo pelo jogo de volta em São Januário, às 21h30.
O Botafogo volta a campo no domingo também, contra o Santos, em casa, em duelo válido pelo Brasileirão, às 18h15.