Apesar de uma atuação ruim da equipe, o Vasco fez valer a tradição e conseguiu uma virada incrível diante do Brasil de Pelotas por 2 a 1, garantindo a primeira vitória na Série B. Daniel Amorim e Morato sairam do banco e marcaram os gols da virada do Vasco. Ernando, contra, marcou para o Brasil.
A equipe de Marcelo Cabo volta ao Rio de Janeiro para encarar o Avaí, na próxima quarta-feira, às 19h, em São Januário. Com o resultado, o Cruz-Maltino está na décima colocação com 4 pontos conquistados.
O JOGO
A partida começou com muita intensidade nos primeiros minutos, mas sem nenhum chute a gol. Aos 10 minutos, Galarza escorrega pelo lado direito, Wellington rouba a bola e cruza buscando o atacante Ramon. Ernando tenta cortar e acabou desviando contra o próprio gol.
O Vasco não conseguia criar nada e só chegou em duas cabeçadas, uma de Cano e outra de Léo Jabá, mas não assustou. O Brasil se fechou e foi para o vestiário com a vantagem no placar.
Na volta do intervalo, Marcelo Cabo lançou Riquelme e Juninho nos lugares de Galarza e Michel. O time melhorou, ficou mais rápido e conseguiu pressionar o Brasil na segunda etapa, que se fechou inteiro na defesa.
Aos 20 minutos, Ernando perdeu a oportunidade de se redimir e acabou isolando uma chance na linha da pequena área. O Vasco encontrava muita dificuldade de criar jogadas e abusava dos erros nas saídas de bola.
O Cruz-Maltino chegou a uma virada inesperada e impressionante. Aos 35, Gabriel Pec cruzou, Ricardo Graça desviou de cabeça para o meio e Daniel Amorim desviou para empatar e marcar o seu primeiro com a camisa do Vasco. Aos 37, Morato, que havia acabado de entrar em campo, apareceu como atacante e desviou o cruzamento de Marquinhos Gabriel para virar. O time de Marcelo Cabo se fechou e garantiu a primeira vitória na Série B.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro – Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.