Eliminatórias Copa do Mundo

Com gols de Richarlison e Neymar, Brasil vence Equador e segue 100% nas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu o Equador por 2 a 0, na noite fria de sexta-feira (4), em Porto Alegre, no estádio do Beira-Rio. Após um primeiro tempo fraco, a Seleção Brasileira melhorou na etapa final após a entrada de Gabriel Jesus e Neymar atuando mais centralizado e seguiu com a presença de três jogadores na frente. Richarlison marcou o primeiro gol aos 19’ e na reta final aos 47’ Neymar de pênalti, após perder a primeira e mandarem voltar, fez o segundo do Brasil e fechou o placar.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com o Equador tentando manter a posse de bola, mas logo o Brasil foi o responsável para criar ações, mas não conseguiu ser efetivo. De modo geral, os primeiros 45 minutos não alegraram o torcedor. A primeira boa chegada da Seleção foi aos 20’ quando Neymar bateu a falta da entrada da área, Richarlison tentou desviar, mas a bola sobrou para o goleiro Domínguez.

A primeira chance clara de gol, foi de Gabigol, ele recebeu pelo lado direito, saiu cara a cara com o goleiro, bateu de canhota na saída dele, mas Domínguez salvou os visitantes. Aos 41’ Gabigol voltou aparecer. O jogador recebeu o cruzamento da direita, bate de primeira e manda para as redes. Só que o VAR aparece e anula o gol e assim o 0 a 0 permanece no placar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final iniciou fria, assim como a primeira. O Brasil abusava dos passes errados e pouco levava perigo ao Equador que se mostrava satisfeito com o empate. Aos 2’ e aos 7’ a Seleção pediu pênaltis em Neymar e Richarlison, respectivamente, mas nada foi marcado pela arbitragem. Em resposta, aos 13’ Ángelo Preciado ficou com a sobra de bola dentro da área, girou e bateu travado por cima do gol de Alisson.

A Seleção melhor após a entrada de Gabriel Jesus, assim ficando com ele, Gabigol e Richarlison mais avançado, com Neymar armando o time. Minutos depois, Neymar recupera a bola no ataque, serve Richarlison pela esquerda que bate forte e abre o marcado para o Brasil. Assim, aos 19’ fazendo 1 a 0 para o Brasil.

Após o gol, o Brasil se animou e criou ao menos quatro ótimas chances para ampliar o placar. Richarlison teve uma boa chegada pela esquerda aos 26’, mas Domínguez fez a defesa. Aos 27’ Domínguez dessa vez aparece defendo o chute de Gabigol. Quando não era Domínguez, era o azar. Aos 29’, Richarlison recebeu de Neymar e driblou o goleiro, mas a bola correu e cruzou para Gabigol que dividiu com a defesa e cabeceou para fora.

Na reta final, aos 47’ o Brasil marcou o segundo, Neymar de pênalti fez 2 a 0. Após perder a primeira cobrança, o árbitro mandou voltar e na segunda o camisa 10 deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

AGENDA

O Brasil volta aos gramados na próxima terça-feira (8), ás 21h30, fora de casa, diante do Paraguai, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Para saber tudo sobre as Eliminatórias, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo