O Grêmio garantiu a classificação para as oitavas de final ao empatar com o Brasiliense por 0 a 0. Agora, o tricolor gaúcho espera o sorteio para saber o seu adversário na próxima fase. Em um jogo pouco movimentado, o time de Tiago Nunes ainda teve um jogador a mais na metade do segundo tempo.
Ambas equipes voltam a campo no próximo domingo (13), às 16h. O Grêmio encara o Athletico, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão. Já o Brasiliense encara o Porto Velho pela série D.
PRIMEIRO TEMPO
A partida na primeira etapa foi sem grandes chances de gol. Com um gramado pesado, as equipes apostaram mais em bolas longas. O jogo foi muito brigado, com muitas faltas. O Grêmio controlou as ações e chegou a ter 60% de posse de boa, enquanto o Brasiliense tentou subir a marcação para pressionar o tricolor.
A única chance clara foi em um bate e rebate na área que a bola sobrou para Sandy. O volante chutou de primeira, a bola desviou em Kannemann e Paulo Victor evitou o gol no susto.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo o jogo foi marcado por mais faltas e cartões amarelos. O Brasiliense pressionou mais e abriu mais espaços para os contra-ataques do Grêmio. O técnico Tiago Nunes colocou Diego Souza e Ferreira em campo, o que deu mais dinamismo para a equipe gaúcha. O Brasiliense arriscou chutes de fora da área e cruzamentos, todos sem sucesso.
Aos 30 minutos, o lance inusitado do jogo: Zotti recebeu cartão amarelo por reclamação. Apenas 40 segundos depois, fez falta dura em Luiz Fernando, recebeu a segunda advertência e foi expulso. Com isso, a superioridade em campo fez com que Ferreira desse um chute perigoso, que explodiu no travessão aos 34 minutos. O Grêmio controlou a posse de bola no fim do segundo tempo, garantindo a classificação.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Brasiliense e Grêmio pela Copa do Brasil.
Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!