Conmebol Sul-Americana

Ceará pressiona, esbarra na defesa do Arsenal e só empata no Castelão

Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará bem que tentou, mas a noite desta quarta-feira não foi de sorte para o ataque do time. Apesar das tentativas, o Vozão não conseguiu tirar o zero do placar contra o Arsenal de Sarandí, no Castelão, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana 2021.

Com esse resultado, o Ceará chega aos 6 pontos e se mantém na liderança, mas pode perder a ponta da tabela em caso de vitória do Bolívar pra cima do Jorge Wilstermann.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Arsenal tomando as iniciativas e arriscando muito de fora da área e insistindo na bola aérea, mas sem sucesso tendo em vista a estatura dos defensores alvinegros. Da metade pro final da segunda etapa, o Ceará começou a tomar as rédeas da partida e pressionar a equipe argentina.

Vina estava em uma noite inspirada e constantemente fazia bons passes quebrando as linhas de marcação do Arsenal, e em uma dessas oportunidades o camisa 29 achou boa bola para Mendoza, que saiu cara a cara com o goleiro Medina, mas chutou em cima do arqueiro.

Na segunda etapa o Ceará voltou afim de jogo e em busca da vitória. Porem, sem criar nenhuma chance muito clara de gol. Especialmente após a saída de Vina, Lima assumiu o protagonismo por parte do alvinegro e se tornou o responsável pela criação de jogadas do Vovô, acertando uma bola no travessão e criando boa jogada individual para a boa defesa de Medina.

Já no apagar das luzes o goleiro Richard ainda iria operar um milagre, após cabeçada firme do camisa 9 do Arsenal de Sarandí, o goleiro do Vovô foi buscar a bola no canto.

Melhor em campo

Pelo lado do alvinegro, quem mais se destacou foi o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que foi impecável na marcação e eficiente na construção, além de muito participativo ofensivamente.

Próxima partida

O próximo compromisso do Ceará será nesse sabado, 15, quando encara o grande rival, Fortaleza pelo Campeonato Cearense.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo