Campeonato Cearense

Fortaleza vence clássico contra o Ceará e assume a liderança do Campeonato Cearense

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado (15), em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Cearense 2021. O Leão do Pici triunfou por 2 a 0, com gols anotados por David e Jussa.

NA FRENTE, O LEÃO

O Fortaleza iniciou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas da partida, tendo domínio de todas as ações do jogo. O Ceará ainda subiu suas linhas com frequência, para tentar roubar a bola no campo ofensivo, mas o Leão do Pici saía usando bastante seu goleiro e não deu brechas para o Vovô. O Ceará entrou com um esquema bem diferente do que vinha usando e faltou criação, especialmente dos homens de meio-campo, setor que o Vozão mais ficou carente nessa primeira etapa. Com isso, após falha no meio-campo, Wellington Paulista faz cruzamento preciso para David que chega nas costas de Messias, e no buraco deixado por Gabriel Dias, para abrir o placar na Arena Castelão. 

Mendoza tentou colocar sua velocidade em jogo mas faltou inspiração para o resto da equipe na primeira etapa (Foto: Felipe Santos/CearaSC)

VOZÃO TENTOU REAGIR MAS O FORTALEZA MATOU O JOGO

Na segunda etapa, o quadro da partida já mudou bastante. Até por estar atrás no marcador, o Alvinegro de Porangabuçu teve que sair mais pra jogo e isso acabou dando espaço ao Leão, que em seu primeiro ataque no segundo tempo ampliou o marcador, após chute de Jussa, que desvia na marcação e tira qualquer chance de defesa do goleiro Richard. As mudanças de Guto surtiram efeito e o Vovô chegou perto de fazer seu gol. Por volta dos 30 minutos, a bola bate na mão do atleta do Fortaleza, gerando muita polêmica com relação a um possível pênalti, que ainda geraria a expulsão do defensor tricolor, já que o mesmo estava com cartão amarelo. No fim das contas, dois para o Fortaleza e zero para o Ceará. 

Matheus Jussa comemorando seu gol, o segundo do Fortaleza é que garantiu a vitória do Tricolor (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

DESTAQUES DO JOGO

Pelo lado do Alvinegro, quem se destacou foi o zagueiro Messias, que cortou várias bolas e foi bem por cima. Já pelo lado Tricolor, Éderson se destacou, soube se comportar muito bem saindo de pressões e se posicionando muito bem no momento defensivo.

+Confira as notas das atuações dos jogadores do Ceará e do Fortaleza

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ambos os clubes já volta a jogar na próxima segunda-feira (17), pela última rodada desta primeira fase do Estadual. O Vozão encara o Atlético-CE, no Estádio Vovozão, em duelo de duas equipes do G-4, e o Fortaleza recebe, no Castelão, a equipe do Icasa, com jogos sendo realizados às 15h30, simultaneamente.

Para saber tudo sobre o Campeonato Cearense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo