Campeonato Brasileiro

Ceará desperdiça chances e empata sem gols com o Internacional pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (06) Ceará e Internacional se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no Castelão e foi bastante equilibrada mas, apesar das grandes chances criadas, principalmente pelos mandantes, o duelo acabou em um empate sem gols, que estaciona ambos na tabela de classificação

O Vozão vinha de vitória contra a Chape, no sábado (25), e depois ficou sem jogar por conta da CBF ter alterado a data da partida contra o Bahia – que acontecerá final desse mês de outubro. Diante deste cenário, pouco viu a sua situação na tabela modificar, estacionando na 12ª posição .

Já o Internacional, por sua vez, vinha de derrota para o Galo e somou um ponto fora de casa. Agora, o colorado continua correndo atrás para entrar no G4. Atualmente, o time gaúcho é 8° colocado, dois pontos atrás do G-6 e quatro do G-4.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo faltoso

O jogo começou com as duas equipes procurando o gol, mas o Internacional era mais organizado e trocava melhor os passes. Logo aos 13’, em um contra-ataque do clube gaúcho, a bola sobrou para Yuri Alberto, que chutou forte e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa. O Ceará respondeu aos 20’, tabelinha rápida entre Airton e Marlon, que serviu Vina, que chutou para a grande defesa do goleiro colorado, jogando a bola para escanteio.

Os dois times eram faltosos e algumas entradas mais duras foram vistas na primeira etapa, com muita reclamação por parte das duas comissões. Aos 34’, em um escanteio, a bola é cabeceada por Luiz Otávio, que sem querer serve o atacante Airton, mas ele não aproveita. O placar seguiu empatado e assim acabou a primeira etapa.

Segundo tempo de gols perdidos

O Ceará voltou outro time na segunda etapa. Mais organizado e com vontade. Mas quem começou assustando foram os gaúchos, aos 5’, Patrick chegou com velocidade pela esquerda e só foi parada pelo zagueiro Luiz Otávio. Aos 7’, resposta do Vozão. Jogada pela esquerda, sobrou nos pés de Cléber, dentro da área, o jogador chutou forte e a bola explodiu no travessão. O alvinegro era melhor e permaneceria assim.

Aos 14’, saiu Airton para a entrada de Erick, o atacante entrou com vontade e foi bastante perigoso deslizando sempre pela direita do ataque. Em jogada dele, a bola vai para escanteio, Vina cobra e Fabinho quase abre o placar. No lance seguinte, o Ceará consegue outro escanteio, a bola sobra para Cléber, que testou forte e o goleiro Daniel salvou o Internacional. Era pressão cearense! Aos 40’, em mais um escanteio, a bola sobra dentro da grande área, mas Vina pega fraco e o goleiro fica com ela. Boa trama pela esquerda do ataque do Vozão, aos 43’, Lima avança pelo lado, e cruza para Vina, de frente para o gol, mas o meia não conseguiu marcar. O jogo terminou empatado, sem gols, resultado melhor para o Internacional, que foi para a partida com muitos desfalques.

Próximos compromissos

Na próxima rodada o Vozão visita Belo Horizonte, onde vai ter um duelo complicado contra o líder Atlético-MG, no sábado (9), às 16h30. Enquanto, o Internacional enfrenta, em casa, a Chapecoense, domingo (10), buscando se aproximar da zona de classificação direta para a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo