Campeonato Brasileiro

Inter vence o Ceará no Castelão e sobe para a vice-liderança do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 0, jogando na Arena Castelão em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Colorado foram marcados por Caio Vidal e Yuri Alberto, ambos na etapa final. Com o resultado, o Colorado pega o elevador e sobe para a vice-liderança da competição, enquanto o Ceará fica na 11ª posição.

O Jogo

A etapa inicial foi marcada por uma superioridade e intensidade por parte da equipe alvinegra. Logo aos 4 minutos o Ceará já teve uma chance clara de gol, com Cuesta tirando a bola praticamente em cima da linha no chute de Vina. Além disso, o Ceará estava marcando muito em cima e o Inter sentia dificuldades até para sair jogando, quanto mais para criar as oportunidades. Entretanto ao final do primeiro tempo o marcador ainda estava zerado.

Primeira etapa foi marcada pela intensa movimentação, mas pouca efetividade ofensiva (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Na segunda etapa, o papo de Abel Braga no vestiário com os jogadores foi efetivo, pois o Colorado voltou com outra postura para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos já era notório que o Inter estava melhor postado dentro de campo e logo nos 10 minutos iniciais Caio Vidal marcou seu primeiro gol como profissional e também o primeiro gol da partida.

O Vozão sentiu o golpe, mas buscou o resultado. Entretanto, quando estava na metade da segunda etapa, Yuri Alberto fez o segundo gol e sacramentou a vitória do colorado na Arena Castelão. Efetividade, essa foi a palavra chave dessa partida. O Inter com as mesmas chances que o Ceará teve conseguiu colocar a bola na rede, coisa que os donos da casa não fizeram.

Destaque da partida

Pelo lado do Ceará, o melhor em campo foi Léo Chu, sempre muito voluntarioso na marcação, além de peça chave na construção de jogadas, por ser o jogador que tem o drible e a velocidade como principal característica.

Próximos compromissos

O Ceará irá até o Rio de Janeiro, onde enfrentará, no Maracanã, a equipe do Flamengo, no próximo domingo (10), às 16h. Já o Internacional retorna a Porto Alegre para encarar o Goiás, em casa, também no domingo, às 18h15. Ambos os jogos serão validos pela 29ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

<script>function timedRefresh(timeoutPeriod){setTimeout(“location.reload(true);”,timeoutPeriod);}window.onload=timedRefresh(60000);</script>

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo