Campeonato Brasileiro

Em jogo fraco, Ceará e Santos empatam sem gols na Arena Castelão

Foto: Divulgação/Santos

Na noite deste sábado, 18, o Ceará recebeu o Santos, na Arena Castelão, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente e sem muitas emoções, as equipes empataram em 0 a 0. Destaque para o pênalti perdido no primeiro tempo por Marinho, que escorregou na cobrança e isolou a bola.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da partida foi truncado e equilibrado. O Santos teve mais posse de bola (51% a 49%) e conseguiu se impor no ataque, buscando espaços e infiltrações na defesa do Ceará, que pouco cedeu.

Aos 16 minutos, o Peixe teve a primeira oportunidade com Felipe Jonatan que recebeu pela ponta esquerda, cortou para dentro, e na finalização a bola passou perto do gol de Richard. Aos 21 minutos, Jean Mota arriscou forte de fora da área, a bola desviou em Messias e o árbitro assinalou pênalti para o Santos. Marinho na cobrança, isolou. A melhor chance da primeira etapa.

Pelo lado do Ceará, o Vozão quase não conseguiu chegar na defesa santista e os melhores recursos foram na bola área, na cobrança de escanteios, que não levaram perigo.

Na melhor chance, Kelvyn achou Rick dentro da área, que limpou a marcação e no chute, João Paulo fez a defesa. O Peixe ainda teve uma chance depois da roubada de bola de Marinho, que passou para Léo Baptistão finalizar e Richard defender. Primeiro tempo fraco tecnicamente.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa teve mais chances de gols e um jogo com mais bola rolando. As equipes buscaram criar mais oportunidades e romper a linha defensiva do adversário.

Aos sete minutos, o Santos teve uma boa chance com a jogada entre Marinho e Felipe Jonathan, que recebeu a bola do atacante e no chute, de primeira, a bola saiu pela linha de fundo. O Ceará, por sua vez, teve a chegada com Vina que, em um chute bem fraco, João Paulo defendeu.

Após a entrada de Lima no lugar de Kelvyn, o Vozão teve uma oportunidade na cobrança de escanteio do meia, que Luiz Otávio cabeceou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Logo em seguida, Lima, sozinho na grande área, chutou em cheio, mas bola subiu demais. Aos 39 minutos, João Paulo foi acionado novamente e fez uma ótima defesa, impedindo o gol do Vozão.

O Ceará cresceu no segundo tempo e levou mais perigo que a equipe do Santos em busca da vitória. O Peixe até tentou nos minutos com Marinho, mas não ameaçou o gol de Richard. Assim, o placar não teve mudanças e não saiu do zero.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o empate, o Ceará chega ao sexto jogo sem vitória. O último triunfo da equipe foi diante do Fortaleza, dia 1/08, por 3×1.

O Santos, por sua vez, não sabe o que é vencer há sete partidas na Série A. Última vitória do Peixe aconteceu também dia 1 de agosto, diante da Chapecoense, por 1×0.

PRÓXIMA PARTIDA

No próximo sábado, 25, o Ceará recebe a Chapecoense na Arena Castelão, às 17h.

O Santos vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no domingo, 26, às 16h.

CLASSIFICAÇÃO

O Ceará chega aos 25 pontos e ocupa a 12a posição. O Santos vai aos 24 pontos e é o 13° colocado.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o duelo entre Ceará e Santos pelo Campeonato Brasileiro Série A.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top