Campeonato Brasileiro

Atlético-GO marca no fim, derrota a Chapecoense e garante permanência na Série A

(MÁRCIO CUNHA / ACF)

Foi quase na última rodada, mas o alívio finalmente veio para o Atlético-GO. Ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o Dragão finalmente se livrou do risco após vencer por 1 a 0 a Chapecoense e Atlético nesta sexta-feira,na Arena Condá, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

O gol Salvador do Atlético-GO veio dos pés de Arthur Henrique, que abriu o placar já perto do fim do segundo tempo e trouxe alívio para equipe goiana.

Com mais uma derrota a Chapecoense segue na lanterna com 15 pontos e ainda luta para evitar a pior campanha dos pontos corridos do Brasileirão.

Já o Atlético-Go com a vitória conquistou a permanência na Série A e está com 47 pontos na 11ª colocação. O Dragão ainda briga para garantir uma vaga na Copa Sul-americana de 2022.

O JOGO

A partida no primeiro tempo foi de uma qualidade extremamente baixa, o Dragão até tentou ter o controle do jogo mas com a qualidade individual da equipe sendo baixa a equipe de Marcelo Cabo não conseguiu dominar o jogo, a Chape seguiu com o mesmo plano de jogo, ficar recuada e tentar o contra ataque, com as táticas em jogo o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O segundo tempo começou de maneira parecida com o primeiro, com o Atlético-GO tentando dominar o jogo e a Chape recuada, com o jogo sendo proposto dessa maneira pouquíssimas chances eram criadas, porém aos 42 minutos da segunda etapa Arthur Henrique tentou cruzar e a bola sobrou no fundo do gol, com esse gol a partida acabou com vitória do Dragão por 1 a 0.

A Chapecoense tem dois dias para se preparar para sua última chance de vencer uma partida em casa, na segunda feira o Verdão do Oeste recebe a única outra equipe rebaixada, o Sport, às 20h, na Arena Condá. Já o Dragão que joga sem pressão nenhuma, tem jogo duro contra o Internacional no Beira-Rio, às 20h, na segunda feira (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo