Futebol Internacional

Chelsea domina o Lille, vence e fica próximo das quartas da Champions

Chelsea x Lille
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

O Chelsea recebeu o Lille, nesta terça-feira (22), em Stamford Bridge, pela primeira partida da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Com algumas mudanças na equipe, o técnico Thomas Tuchel resolveu mexer no ataque e deixou Romelu Lukaku no banco. No final das contas, o time inglês levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Havertz e Pulisic, dando um grande passo por vaga na fase de quartas de final.

A primeira grande chance do jogo foi do Chelsea. Em boa jogada pelo setor direito de ataque, Azpilicueta cruzou na boa e rasteiro para Havertez, que finalizou jogando por cima do gol. Pouco depois o atacante do Chelsea apareceu novamente, mas desta vez o goleiro Léo Jardim defendeu e mandou para escanteio.

Na cobrança, Havertz conseguiu uma boa movimentação e apareceu com liberdade no meio da área para cabecear sem chances para Léo Jardim: Chelsea 1 a 0.

O Lille respondeu em jogada de Renato Sanches pela direita. O português mandou para a área, Rudiger cortou para trás e quase marcou contra. Ainda antes dos 20 minutos, após cruzamento pela direita, Marcos Alonso pegou de primeira e o goleiro Léo Jardim defendeu. Ainda na primeira etapa, o Lille teve uma boa chance com Benjamin André, que finalizou de fora da área, mas parou na defesa de Mendy.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Chelsea precisou mexer logo aos cinco minutos, por lesão de Kovacic; Loftus-Cheek entrou. A primeira boa oportunidade foi criada por Kanté, que cruzou para Ziyech, mas Çelik cortou. No rebote, Alonso bateu forte e o lateral do Lille salvou novamente.

O Chelsea teve outra chance em jogada individual de Havertz, que desceu pela esquerda e bateu cruzado, mas mandou por cima. Pouco depois, também por lesão, o Chelsea precisou mudar e Saúl entrou no lugar de Ziyech. O segundo gol veio aos 18, em rápido ataque puxado por Kanté. O francês tocou na medida para Pulisic, que deu um toque na saída de Léo Jardim: Chelsea 2 a 0.

Thomas Tuchel resolveu mexer novamente na equipe e mandou Timo Werner no ataque, além de Sarr, na defesa; Pulisic e Alonso saíram. O Lille chegou a ter uma boa oportunidade com Ben Arfa, que finalizou na entrada da grande área, mas carimbou o sistema defensivo do Chelsea. Sem mais chances, o Chelsea saiu em vantagem.

Com um bom placar no primeiro jogo, o Chelsea vai se garantir na próxima fase da Liga dos Campeões até mesmo com uma derrota por um gol de diferença no jogo da volta. Já o Lille, que atua em casa, precisará vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal ou por dois para forçar uma prorrogação. Qualquer empate classifica o time inglês.

O Chelsea volta a campo no próximo domingo (27), quando vai encarar o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa. A bola vai rolar às 13h30 (de Brasília). Já o Lille, no mesmo dia, visita o Lyon, pelo Campeonato Francês, às 16h45 (de Brasília). As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo da volta das oitavas da Liga dos Campeões no próximo dia 16 de março.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Lille, duelo válido pelas oitavas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo